Compartilhe com sua comunidades

Océ-Canon patrocina iniciativa sobre mobilidade urbana

Fotografias ficarão expostas no Centro Cultural Vergueiro

Tema recorrente em qualquer grande cidade, como São Paulo, a qualidade de vida está sempre na pauta de qualquer roda de discussão. Mais do que discutir, porque não tirar as ideias do papel e usar a arte pra promover esse assunto entre todos?

Assim nasceu o Invisível? SP | NYC, projeto criado em parceria com a fotógrafa Sylvia Sanchez e o projeto Am I Invisible?, da fotógrafa nova yorkina Jeanne Hillary. Patrocinado pela Océ, a iniciativa acontece 12 de setembro a 09 de novembro no Centro Cultural Vergueiro, em São Paulo. Todas as impressões, que vão ficar expostas ao longo da Av. Vergueiro (próximo ao Centro Cultural), foram impressas na Océ ColorWave 700.

Por meio da fotografia, podemos enxergar os temas recorrentes de nossa década – qualidade de vida, relações humanas, mobilidade em cidades super populosas, sustentabilidade e meio ambiente. Além de promover esta discussão, a mostra alia o poder da imagem com a beleza e o sentimento de pertencimento que segue todo cidadão.

 “Os problemas que grandes metrópoles enfrentam são sempre semelhantes entre si, e promover um olhar que aproxime essas realidades pode gerar novas ideias para solucionar antigos problemas que persistem. A Océ tem orgulho de patrocinar esse tipo de iniciativa”, conta Eduardo Petroni, Diretor Superintendente da Océ.

No Centro Cultural de São Paulo, serão expostas 16 imagens, com a autoria de metade de artistas brasileiros e metade de americanos, com co-curadoria de Baixo Ribeiro, do Instituto Choque Cultural SP, e Jeanne Hilary, do Bicycle Utopia NYC. As imagens serão distribuídas por todo o prédio, propondo aos visitantes que percorram o espaço – assim como fazemos ao bater pernas pela cidade. Cada imagem dará acesso a conteúdo online exclusivo, através do Blippar, um aplicativo inglês que é uma evolução do QR Code, ainda inédito no Brasil.

O site do projeto será o ponto de convergência de todo o conteúdo gerado no projeto. Todas as imagens enviadas para o concurso, tanto em São Paulo quanto em Nova York, serão apresentadas lado a lado no site.

Para saber mais, acesse: http://cicloutopia.com/

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....