O mês das crianças, Outubro, foi marcado por uma campanha da agência GO! Comunicação, com 10 anos de atuação do mercado, para o CRAMI (Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCDM), com o intuito de alertar sobre a violência infantil e suas consequências. A entidade tinha como principal objetivo gerar forte reflexão sobre este tema, além de tirar a sociedade da inércia.
Após reuniões com o CRAMI, a GO! Comunicação planejou uma campanha na qual a estratégia se dividiu entre peças para Mídia Exterior (Outdoor, Busdoor e Cartaz de Ônibus), peças para Mídia Online e ações de Live Marketing.
A inspiração buscada na campanha, tem suas raízes em tradicionais brincadeiras infantis, mostrando a visão da criança em relação as várias formas de violência. A peça “Telefone de Lata” aborda a violência psicológica; “Gangorra”, o abandono; “Esconde-Esconde”, a violência física; e “Cabaninha”, a violência sexual.
As ações realizadas na rua tiveram uma abordagem impactante, com duas formas diferentes de mostrar o problema. A primeira colocou pessoas em ruas bem movimentadas das cidade com placas com frases impactantes como: “Ontem eu abusei sexualmente de uma criança” ou “Deixei meu bebê sozinho e vim fazer compras”, já a parte de trás dizia: “Não é tão fácil identificar quem comete abusos contra crianças e adolescentes. Denuncie. Disque 100”.
Na segunda ação de Live Marketing, a agência montou um ringue dentro de um shopping da região, que recebia uma “luta” com intervalos de meia hora. A ideia era mostrar as lutas vividas por crianças diariamente contra adversários fortes como o Sr. Humilhação, a Sra. Ausente, entre outros. A ação no shopping gerou também um vídeo para redes sociais, com a intenção de continuar a conscientização sobre o tema. (Acesse o vídeo através do link: https://goo.gl/G4ZY5m)
