Compartilhe com sua comunidades

Confira os lançamentos da fabricante norte americana EFI na SGIA 2015

A feira internacional de comunicação visual que ocorreu nos EUA entre os dias 4 e 6 de novembro apresentou diversas novidades para o mercado, entre elas, os lançamentos da fabricante de equipamentos de impressão EFI, que apresentou novos modelos das linhas Matan (UV) e Reggiani (Têxtil), além de apresentar materiais para acabamento, novos softwares e impressoras Vutek.

O vice presidente geral da EFI, Scott Schinlever, declarou: “Em 2014, a EFI investiu bastante em aquisições, pesquisas e desenvolvimento de novos produtos para que nossos clientes possam ter um desempenho cada vez maior no setor.”

A EFI apresentou o Reggiani One 180 para os interessados em produção industrial de estamparia têxtil digital, que é um equipamento que imprime diretamente no tecido com 1,8m de largura, capaz de operar na velocidade de 310m²/h e com resolução de 2.400dpi. Apresentou também o modelo Reggiani Pro 180, para impressão sublimática que produz em uma velocidade ainda mais rápida: 600m²/h além de oferecer qualidade superior e mais produtividade em aplicações de sinalização, indicada para altas tiragens.

Outra tecnologia presente no estande da EFI durante a feira foi a tecnologia UV, os principais destaques foram a EFI Vutek HS125 Pro e a EFI H1625-SD, a primeira foi lançada exclusivamente durante o evento e possui largura de 3,2m e trabalha na velocidade de 125m²/h, imprime diversas mídias e materiais como papelão corrugado e pode substituir impressoras de tecnologias gráficas analógicas. Já a EFI H1625-SD de pequeno porte, emprega a tinta SuperDraw UV, da própria EFI e reproduz imagens diretamente em substratos de termoformagem.

Mais um lançamento da EFI na feira foi a Vutek GS3lx Pro, que é uma impressora híbrida de 3,2m, que funciona em altas velocidades e tem tecnologia LED. Já a GS5500lxr Pro LED, indicada para empresas de gigantografia, possui 5m de largura e sistema rolo a rolo, trabalha com tinta altamente flexível, a 3M SuperFlex e pode operar também com a 3M printable Fabric 9100, que dura até seis anos em aplicações verticais externas.

Nas linhas relacionadas com a Matan (tecnologia recém adquirida pela EFI), o lançamento foi a impressora Matan Quantum LED, que emprega sete cores, sendo a tinta branca opcional. Ela reproduz imagens de alta qualidade, com até 1.200dpi e dispara gotas de tinta de 7 picolitros além de apresentar recursos de manuseio de mídia com um único operador, o que economiza mão de obra.

Com relação aos softwares, três lançamentos foram apresentados e discutidos: Vutek Go, Fiery ProServer e EFI Midmarket Productivity Suite.

O Vutek Go, é um aplicativo desenvolvido para plataforma Android e pode ser usado para monitorar e gerenciar modelos da série Vutek HS Pro, ele mostra o status da impressora em tempo real e informações sobre a produção, além de alertar caso haja erros no equipamento.

Já o Fiery ProServer, foi atualizado pela empresa, e está agora na versão 6.2.  A nova versão processa arquivos 60% mais rápido que as versões antigas do software.

O EFI Midmarket Productivity Suite, gerencia a produção e inclui o software EFI Pace MIS, com diversas tecnologias como automação de marketing, web-to-print, agendamento, automação de marketing, comércio eletrônico, coleta de dados de chão de fábrica, estocagem, processamento, transporte, entre outros.

E por final, a EFI apresentou um produto para acabamento superficial, a linha EFI Armor, que é composta por materiais para revestimento impressos com tintas inkjet e de termoformagem, sua base é de água porém oferecem proteção de três a cinco anos contra danos e produtos químicos.

 

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....