A fabricante norte americana de soluções de impressão, EFI, adquiriu recentemente a fabricante de equipamentos para estamparia têxtil digital Reggiani. Como um dos primeiros passos da fusão, temos o lançamento da ReNoir Next, a impressora que pode melhorar o processo produtivo e reduzir o consumo de água e energia durante a produção por empregar tintas reativa, ácida, dispersa, sublimática e pigmentada, sendo ideal para produção de tecidos em larga escala.
A Renoir Next, que vem com o Essetex, um sistema de lavagem para diversos tipos de materiais com estampa, tem uma robusta matriz de cabeças de impressão, com 1,8m ou 2,88m.
E as tintas Artistri PK2600, que são desenvolvidas pela DuPont, reproduzem cores sólidas, garantem o bom desempenho na impressão e podem ser empregadas na impressora para estampar o algodão.
O portfólio que contém as impressoras da linha EFI Reggiani compõe sistemas desenvolvidos e conectados para a produção têxtil dos ramos de esportes, decoração, sinalização, automóveis e moda. Além disso, as impressoras EFI Reggiani funcionam com a solução de fluxo de trabalho e gerenciamento de cores chamada EFI Fiery.
O diretor da EFI Reggiani, Ambrogio Caccia Dominioni, afirmou: “As empresas de impressão analógica de tecidos podem ter confiança em nossas soluções para customização em massa e volumes que podem variar. Como resultados disso, nossos clientes podem crescer com a tecnologia digital, adotando um modelo de negócio rentável e ambientalmente agradável.”