Compartilhe com sua comunidades

ATÉ MARÇO?!

E se o seu cliente disser que vai dar um tempo e, para economizar, vai deixar de comprar o seu produto ou serviço? Será que a comunicação que sua empresa utiliza hoje ainda vai ser útil? Você acredita no produto que você vende? Será que aprendemos a lição nos últimos dois anos? Como será que as empresas vão se comportar diante do cenário de incertezas que pairam no ar? Hoje o mercado parece um imenso quebra-cabeças e ninguém sabe qual vai ser a cena que será montada nos próximos meses. Mas, permita que eu utilize um exemplo que mostra o lado bom desse tipo de situação.

Para isso, recorro a uma pessoa que conta com larga experiência e é um dos maiores publicitários do mercado. Eu, particularmente, gosto muito da maneira como o chairman da Talent, José Eustachio, ganhador do Prêmio Caboré, fala sobre o que ele classifica como “a tampa da caixa de um quebra-cabeça.” “Se você der um saquinho cheio de pecinhas de um quebra-cabeças para alguém, ainda que ele seja muito craque em montar esse tipo de quadro, poucos conseguirão ter sucesso em chegar até o final. No entanto, se as pecinhas vierem dentro de uma caixa, com a imagem do resultado final na tampa, muitos mais irão conseguir realizar a montagem”, comenta.

E é justamente por pensar assim que pergunto: você, empresário, tem noção da imagem que deveria estar estampada no seu quebra-cabeças? Tem alguma noção por onde começar a montar esse quadro complexo? Concordo com ele e dou muita razão a Eustachio quando diz que precisamos ter a noção do todo para entender o papel das partes, da importância de uma comunicação bem feita e como as coisas se encaixam e dependem uma da outra. Se o seu negócio não pode (e não deve) parar e esperar até março, convido você a comunicar os benefícios dos seus produtos e serviços para a nossa extensa base de interessados.

Em 2016, reforçaremos o nosso papel de elo de ligação entre quem quer vender e quem precisa comprar. Lembre-se de que a vida é movimento e quem não faz isso, desaparece. Agende uma apresentação e conheça a plataforma que estará nos bastidores ajudando o crescimento estruturado do segmento como um todo.

Obrigado por nos acompanhar em 2015 e até 2016.

Felicidades 😉

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O ex-nadador olímpico Gustavo Borges mergulhou no universo do empreendedorismo e construiu um império na área de educação esportiva, saúde e bem-estar. Tudo com a mesma disciplina que o levou...
Tem gente que acorda e confia no horóscopo. Outros confiam na intuição, no “feeling”, no “eu já vi isso antes”. Mas tem um grupo silencioso, quase secreto, que confia nos...
Histórias bem contadas criam demanda por produtos, serviços e experiências. Seja por meio de animações, filmes, games, livros, canais do YouTube, apps ou marcas corporativas... todos são excelentes contadores de...
Durante muito tempo, nos ensinaram a seguir uma carreira como quem sobe uma escada: um degrau de cada vez, rumo a um topo que supostamente traria estabilidade, status e realização....
O caos não está apenas ao nosso redor, ele habita dentro de nós. Nossas repetições automáticas, decisões impulsivas, crenças limitantes e o piloto automático emocional nos aprisionam em padrões invisíveis,...
Recentemente, um grupo de pesquisadores suíços fez um experimento que parece saído de um filme de espionagem. Eles invadiram um fórum do Reddit — famoso por discussões intensas e desafiadoras...