Compartilhe com sua comunidades

Coca Cola surpreende com campanha para pessoas daltônicas.

Se você consegue ler a palavra “life” na nova campanha da Coca, você tem daltonismo. A imagem faz parte de uma campanha veiculada na Dinamarca, onde foi divulgada em anúncios digitais, mídias sociais e outdoors.

A ação divulga a Coca – Cola Life e é uma imagem imitando o teste de Ishihara, padrão em consultas médicas para testar a visão com daltonismo, doença que afeta 5% da população mundial.

Para pessoas que não tem a doença, a imagem mostra apenas bolhas verdes e marrons e para uma pessoa portadora do daltonismo, a palavra “life”, que significa “vida” em inglês se destaca.

A criação da campanha foi da agência Essencius e a ideia era focar o target em uma minoria e surpreender as pessoas impactadas, despertando a curiosidade sobre a doença.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Falar sobre dinheiro pode soar frio, mas quando olhamos para o trabalho da Forbes entendemos que a fortuna é apenas a superfície de histórias muito maiores. A nova edição da...
Na noite do lançamento da SP2B, em São Paulo, 240 pessoas se reuniram no SP Hall. O clima era de expectativa, como quem assiste ao nascer de uma estrela. De...
O e-commerce no Brasil não é um ringue de dois. É uma corrida com pelotão denso e pista longa. O Mercado Livre lidera com 13% de participação. A Shopee vem...
Jensen Huang não é qualquer figurinha carimbada do Vale do Silício. Ele é o fundador e CEO da NVIDIA, a empresa que abastece o motor da inteligência artificial moderna. Suas...
A Volkswagen do Brasil está ampliando sua aposta na produção nacional como pilar de competitividade, inovação e geração de valor. Com investimento de R$ 20 bilhões programado para a América...
A Nvidia, empresa que lidera globalmente o fornecimento de chips para inteligência artificial, está no centro de uma disputa geopolítica que combina sanções comerciais, restrições tecnológicas e acusações de segurança...