Compartilhe com sua comunidades

Coca Cola surpreende com campanha para pessoas daltônicas.

Se você consegue ler a palavra “life” na nova campanha da Coca, você tem daltonismo. A imagem faz parte de uma campanha veiculada na Dinamarca, onde foi divulgada em anúncios digitais, mídias sociais e outdoors.

A ação divulga a Coca – Cola Life e é uma imagem imitando o teste de Ishihara, padrão em consultas médicas para testar a visão com daltonismo, doença que afeta 5% da população mundial.

Para pessoas que não tem a doença, a imagem mostra apenas bolhas verdes e marrons e para uma pessoa portadora do daltonismo, a palavra “life”, que significa “vida” em inglês se destaca.

A criação da campanha foi da agência Essencius e a ideia era focar o target em uma minoria e surpreender as pessoas impactadas, despertando a curiosidade sobre a doença.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Nos últimos 16 meses, as líderes do mercado de distribuição de combustíveis no Brasil, Vibra, Raízen e Ipiranga, perderam cerca de 3 pontos percentuais de market share para agentes informais,...
A fintech Neon acaba de confirmar um aporte de US$ 25 milhões (equivalente a R$ 135 milhões), liderado pelo IFC (Braço do Banco Mundial) e pela DEG (subsidiária do KfW...
A XP Inc. deu mais um passo estratégico para consolidar sua posição no mercado financeiro brasileiro: acaba de lançar sua consultoria de investimentos voltada ao público de alta renda, mirando...
A startup americana Aigen, criada por ex-Tesla, está redefinindo o futuro do agro com seu robô Element, que usa energia solar, câmeras e braços mecânicos para “capinar” ervas daninhas em...
Enquanto boa parte da indústria de fundos multimercado sofre com resgates bilionários e performance pressionada, a Genoa Capital cresce na contramão. Com uma carteira robusta de R$ 17 bilhões sob...
A mineradora Aura Minerals acaba de dar um passo decisivo para ampliar sua presença global no mercado de capitais. Na tarde desta segunda-feira, 7 de julho, a empresa lançou oficialmente...