Com a ideia de aproximar os destinos turísticos nacionais da população brasileira, o Ministério do Turismo criou uma ação de marketing promocional que pode ser contemplada nas estações de metrô de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A ação recria cenário de praias, natureza, ecoturismo e atrativos turísticos e históricos do País.
No metrô de Brasilia, Ana Silva, que é guia de turismo, se divertiu tirando fotos com seu filho Adonay Silva: “Ao olhar para esta trilha me lembro de um passeio que fiz em Angra dos Reis (RJ), onde tive contato com a Mata Atlântica.”, afirma Ana.
Na estação Galeria, em Brasília, o passageiro pode observar imagens de cachoeiras e araras, além de um mar de águas azuis e peixes, com diversas fotos da natureza.
Já na estação Butantã, em São Paulo, e na estação Botafogo, no Rio de Janeiro, os usuários do transporte público verão um cenário recriando o bairro histórico do Pelourinho, representando o Estado da Bahia, sendo possível tirar fotos com baianas e ficar frente a frente com capoeiristas.