A Ibema e a Suzano, duas empresas do mesmo segmento, assinaram o ato societário que finaliza a compra da Unidade de Embu das Artes e oficializa a sociedade entre as duas empresas.
Giuseppe Musella foi eleito Presidente da Ibema e um novo conselho de administração foi instituído. Nei Senter Martins, o antigo presidente, que atuou por mais de seis anos nesta função, passa agora a ocupar uma cadeira como membro do Conselho de Administração, se dedicando aos assuntos mais estratégicos da empresa.
Além de melhorar o portfolio de produtos, a empresa passa a contar com 140 mil toneladas produzidas por ano e todos os acordos comerciais e negociações terão continuidade normalmente, incluindo o atendimento aos clientes da Unidade de Embu das Artes.
O portfólio de Embu das Artes, constituído por uma máquina de papel cartão com capacidade para 50 mil toneladas anuais, soma-se ao produzido pela unidade de Turvo, no interior do Paraná. As fábricas possuem juntas, a capacidade total de produção anual de 140 mil toneladas de papel cartão, além de competência reconhecida na fabricação desta matéria-prima, tanto para embalagem quanto para outras aplicações.
Com a aquisição da nova fábrica, o número de colaboradores da Ibema passa de 740 para 883 profissionais e entre os benefícios da transação podem ser citados uma competitividade maior no mercado, ganhos logísticos e a ampliação do portfólio de produtos oferecidos.