Compartilhe com sua comunidades

Confira a nova mídia adesiva da 3M!

A desenvolvedora de tecnologias, 3M, anunciou no mercado europeu o lançamento da Envision Print Film 48, uma mídia autoadesiva sem PVC que substitui películas de vinil e é uma solução sustentável que se adequa em aplicações diversas como pontos de venda, portas, sinalização em paredes, vidros, assoalhos, divisórias, janelas e também pode ser usada para envelopamento de áreas ligeiramente curvadas ou planas de veículos.

A mídia autoadesiva, que é compatível com impressão digital solvente, látex e UV, é resistente a temperaturas mais elevadas que os vinis adesivos e ao desgaste, além de permitir uma remoção mais limpa e rápida. A durabilidade do substrato pode ser aumentada aplicando sobre ele o Gloss Overlaminate  8048G, filme de laminação que aumenta também a resistência a raios UV.

Além disso, a 3M disponibiliza opções da mídia com adesivo permanente ou removível, a gosto do cliente. O Envision Print Film 48 possui as tecnologias Comply, que contém canais de liberação de ar e Controltac, que facilita o reposicionamento do filme na hora da aplicação.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....