Compartilhe com sua comunidades

Confira a nova mídia adesiva da 3M!

A desenvolvedora de tecnologias, 3M, anunciou no mercado europeu o lançamento da Envision Print Film 48, uma mídia autoadesiva sem PVC que substitui películas de vinil e é uma solução sustentável que se adequa em aplicações diversas como pontos de venda, portas, sinalização em paredes, vidros, assoalhos, divisórias, janelas e também pode ser usada para envelopamento de áreas ligeiramente curvadas ou planas de veículos.

A mídia autoadesiva, que é compatível com impressão digital solvente, látex e UV, é resistente a temperaturas mais elevadas que os vinis adesivos e ao desgaste, além de permitir uma remoção mais limpa e rápida. A durabilidade do substrato pode ser aumentada aplicando sobre ele o Gloss Overlaminate  8048G, filme de laminação que aumenta também a resistência a raios UV.

Além disso, a 3M disponibiliza opções da mídia com adesivo permanente ou removível, a gosto do cliente. O Envision Print Film 48 possui as tecnologias Comply, que contém canais de liberação de ar e Controltac, que facilita o reposicionamento do filme na hora da aplicação.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...