Compartilhe com sua comunidades

Publicidade Em Outdoor Traz Erro De Ortografia

🎧 Resumo em Áudio

Clique para gerar e ouvir um resumo desta notícia.

Que a educação no Brasil não é exemplo de excelência todos nós sabemos. Mas veicular uma mensagem publicitária com um erro gritante, em uma plataforma de alto impacto como outdoor, não é aceitável.

A questão foi verificada em um outdoor veiculado em homenagem ao presidente interino da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Kaká Barbosa (PT do B). A mensagem, uma homenagem feita por assessores e amigos, para destacar o aniversário do parlamentar, conta com a palavra “assessores” escrita com a grafia “acessores”.

Questionada sobre se a veiculação não feria as regras da propaganda eleitoral, a assessoria do parlamentar divulgou uma nota onde esclareceu que a homenagem “foi espontânea de amigos, portanto nada institucional”. Sobre o erro, a nota responsabilizou a empresa exibidora. Ainda segundo o texto, o problema já foi corrigido.

Créditos: Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....