Compartilhe com sua comunidades

Especialista da Gomaq lista maneiras de reduzir custos e diversificar serviços em gráficas

O especialista em soluções de impressões Dalcinei Ferreira, da Gomaq, listou as principais dicas que devem ser levadas em conta pelos empreendedores na hora de reduzir custos e executar o trabalho com mais precisão, menos tempo e menor custo.

– Evitar o desperdício: Planejamento insuficiente e organização ineficaz são os dois problemas mais comuns na rotina de uma gráfica. Por isso, ações que previnem e controlam esses problemas são fundamentais na otimização dos gastos, redução dos custos e aumento da qualidade dos investimentos em soluções que tem o poder de fazer a diferença na empresa.

– Gestão estratégica dos custos: O diálogo constante entre os líderes e os colaboradores da empresa é necessário para atingir os objetivos e metas da organização para que a execução dos planos de redução repassem para todos os setores, pessoas e departamentos da organização. Metas que não são comunicadas para todos os envolvidos, deixam de ser metas e se tornam apenas sonhos. 

– Aposte em novas tecnologias: A empresa que oferece soluções mais rápidas e com maior variedade e inovações conquistam maior público e sai na frente de outras empresas que não possuem essas opções. É imprescindível para a empresa oferecer ao seu cliente o pacote completo: Não se trata apenas do preço dos produtos ou de descontos promocionais. Se o cliente percebe que a empresa não tem a capacidade de oferecer produtos, serviços e soluções que atendam suas necessidades ou satisfazer suas demandas por agilidade, variedade e diferenciação ele não esperará a empresa estar pronta para atende – lo, ele simplesmente procura outra. 

– Ofereça os melhores acabamentos e apresentação de documentos: A diversificação ocorre no setor gráfico, por meio de ofertas, tanto integrais quanto variadas. O conceito de “one-stop-shop” te  m relação com soluções que combinam impressões offset, de core business, com as impressões digitais, com acabamentos profissionais. Os documentos são impressos para serem apresentados, lidos e depois arquivados ou descartados caso não tenha mais uso para eles. Porém, os documentos impressos chamam mais atenção e trazem mais credibilidade quando são profissionalmente elaborados, com acabamentos elegantes e sofisticados. Sem contar que quando é um documento personalizado e exclusivo, produzido sob medida para o cliente, de forma eficiente, rápida e com alta qualidade, a satisfação do cliente é garantida, assim o retorno de investimento e a recorrência do serviço são inevitáveis.

“É importante abordar estratégias alinhadas ao resultado da análise dos ambientes interno e externo da empresa, colocando em prática estratégias de diversificação, de uso de tecnologia e de atenção aos custos. Buscando fundamentar como estes elementos integrados resultam em ofertas com agilidade e variedade, e contribuem para agregar valor ao seu negócio e ao negócio do seu cliente, e se constituem em instrumentos de fidelização e expansões”, afirma Dalcinei Ferreira.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....