Compartilhe com sua comunidades

Fujifilm e Heidelberg desenvolvem nova impressora inkjet.

Um novo tipo de equipamento inkjet industrial será apresentado durante a feira internacional Drupa 2016, que ocorrerá em Dusseldorf, Alemanha entre os dias 31 de maio e 10 de junho deste ano. O novo equipamento, fruto da parceria da fabricante de impressoras digitais, Fujifilm e a fabricante de impressoras offset, Heidelberger, foi desenvolvido para imprimir mídias no formato B1.

A impressora emprega diversas tecnologias como cabeças de impressão Samba, da Fujifilm Dimatix, um sistema especial de vernizes e o Prinect Digital Front End (DFE), fabricados pela Heidelberg, além de um conjunto de sete cores de tintas, que incluem CMYK, laranja, verde, azul e violeta. As tintas empregam a tecnologia Rapic, para reprodução de imagens de alta definição e são bem pigmentadas à base d’água.

A principal ideia do projeto é produzir materiais com qualidade comparável à impressão offset, porém com maior consistência e confiabilidade, dessa forma o sistema permitirá o desenvolvimento de novas aplicações, oferecendo ferramentas de personalização com dados variáveis e aplicações de marketing direcionado. As duas empresas tem em seu planejamento, comercializar a máquina em 2017, sendo que a primeira instalação em campo poderá ocorrer logo após a feira.

A ideia se iniciou em 2013, quando as duas empresas firmaram uma parceria para desenvolver um novo modelo de impressora inkjet industrial. O CEO da Fujifilm Corporation, Shigetaka Komori, afirmou: ”Com essa parceria com a Heidelberg, que é um dos principais fornecedores na indústria de impressão global, nós estamos confiantes de que podemos atender às necessidades crescentes do mercado de impressão industrial, já que a nova máquina com formato B1 aumenta o alcance da tecnologia a jato de tinta que a Fujifilm fornece.”.

A nova impressora não tem previsão de chegada ao Brasil.

 

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....