Compartilhe com sua comunidades

Campanha Krona estimula questionamento do consumidor

Ação criada pela Propague conta com outdoors

Se os tubos e conexões seguem os mesmos padrões de qualidade ditados por normas técnicas obrigatórias, como uma marca pode dizer que é melhor do que a outra? A nova campanha da Krona Tubos e Conexões, criada pela agência Propague, veio para questionar. Foram produzidos dois comerciais protagonizados pelo grupo de humor “Os Barbixas”, dois jingles para rádio, anúncios, outdoor, material para PDV e ações nas redes sociais. As veiculações iniciam neste dia 15.

A ideia partiu de uma realidade constatada pela empresa e seus revendedores, de que muitos consumidores compram tubos e conexões “no automático”, sem fazer a relação entre qualidade e preço competitivo. A campanha faz um chamamento a uma postura mais crítica do público, para que se informe antes de comprar as mesmas marcas de sempre. E questione: se a qualidade entre as concorrentes é a mesma, por que não optar pela marca que além do melhor custo x benefício, oferece uma ótima relação de serviços agregados? A comunicação, então, amplificou e estimulou esse questionamento através do slogan “Quem questiona usa Krona”.



Apresentada na Convenção Nacional de Vendas da empresa, iniciada no domingo (10) e encerrada nesta quarta-feira (13), a campanha foi ovacionada por mais de 150 representantes de todas as regiões do país. O evento foi realizado no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, e mostrou o desempenho positivo da Krona, que cresceu acima dos 15% em 2015. Para 2016 a projeção é de um crescimento de 12%, mesmo diante dos problemas da economia.

Créditos: Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O mercado brasileiro de colchões movimentou aproximadamente R$ 15 bilhões em 2024, com projeção de crescimento de 4,5% em 2025 segundo dados da Abicol (Associação Brasileira da Indústria de Colchões)....
“Never bet against Zuck”. O mantra do Vale do Silício nunca foi tão atual. Mark Zuckerberg, que controla mais de 60% do poder de voto da Meta, avaliada em quase...
Com fórmulas veganas e 100% naturais, a startup brasileira TAO DEO entra em operação com aporte de R$ 5 milhões dos próprios sócios e a meta ambiciosa de recuperar o...
Nesta terça-feira (15 de julho de 2025), Uber e Baidu anunciaram uma parceria estratégica para implantar milhares de veículos autônomos da Baidu, seus robôs-táxi Apollo Go, em mercados selecionados da...
Parceria com Brookfield garante energia hidrelétrica firme para data centers, reforçando compromisso de 24/7 com energia limpa e impulsionando expansão de US$ 25 bi....
A Apple anunciou nesta terça-feira (16/07/2025) um investimento de US$ 500 milhões na MP Materials, a única produtora integrada de terras raras dos EUA, focado em adquirir ímãs de neodímio-manâncio-boro...