Campanha em Mídia Exterior convida mulheres a celebrarem a pluralidade da beleza
A marca Dove estreia a campanha “Existe Beleza Fora da Caixa” – ampliando o conceito e abraçando a sua pluralidade, representando e mostrando a diversidade das mulheres, em especial, da mulher brasileira.
A campanha está pautada em um amplo estudo com uma visão detalhada da tensão vivida pela mulher em querer ou precisar se enquadrar em um modelo de beleza e o impacto direto desta pressão na autoestima.
As peças da campanha de Mídia Exterior entram, a partir do dia 25 de abril. em mais de 400 pontos de mobiliários urbanos e locais de grande exposição e visibilidade de cinco grandes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba.
A campanha de Mídia Exterior é provocadora e propõe desmistificar imagens pré-concebidas de beleza, contribuindo com a quebra de padrões de beleza estereotipados. Uma das peças traz a descrição “gaúcha, loira, nariz delicado, sorriso contagiante” que confronta com a imagem de uma mulher negra, linda, que cumpre todos os pontos descritos, porém, conflita com a visão restrita que costumamos ter ao imaginar uma mulher com essas características.
Créditos: Jorge Luiz Mussolin