Compartilhe com sua comunidades

Coca-Cola cria surpresa para condutor da Tocha Olímpica Rio 2016

Para anunciar os vencedores do concurso #ISSOÉOURO, uma ação de comunicação interna feita pela Coca-Cola para escolher condutores da Tocha Olimpíca Rio 2016, a empresa fez uma surpresa emocionante para o funcionário Carlos Raynsford. Ele foi chamado para uma entrega inesperada feita pelos caminhões da Coca-Cola: a história da sua vida contada em diversos momentos ouro. Toda surpresa foi gravada com câmeras escondidas e agora faz parte da campanha de divulgação de condutores da Tocha Olímpica Rio 2016.

“Conseguimos transmitir a emoção dos Jogos Olímpicos Rio 2016 de uma forma incrível. “A Surpresa de Carlos” foi um momento que entrou para a história da Coca-Cola Brasil nos Jogos Rio 2016 e para a história de vida de um dos nossos funcionários. Isso é impagável” declarou Rafael Salles, Coca-Cola Brasil System Motivation Specialist.  

Para concorrer, os funcionários tinham que enviar um texto, uma foto ou filme que retratasse o que era um momento ouro para eles. Carlos, que é designer da Andina, fabricante da Coca-Cola no Rio de Janeiro, enviou um vídeo, onde atuava junto com a sua filha, recriando o filme do urso das olimpíadas.

“Buscamos transformar cada ativação de Coca-Cola para as Olimpíadas em uma experiência inesquecível, assim como temos certeza que as Olimpíadas Rio 2016 vão ser para o Brasil e para o mundo. ‘A Surpresa de Carlos’ é um excelente exemplo do trabalho que estamos construindo em parceria com o cliente” conta Paulo Castro, VP de Criação da Agência3. 

Taste the Feeling, a canção-hino do novo posicionamento global, também está presente na campanha que, além do web vídeo, conta com uma exposição de fotos dos demais vencedores do concurso #ISSOÉOURO. Todos foram fotografados no momento que tiveram a surpresa de que participariam do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....