Compartilhe com sua comunidades

Quanto vale cada lead para sua empresa?

 Na estratégia de Marketing de Conteúdo as ofertas de conteúdo tem um papel fundamental: oferecer mais conteúdo de qualidade para transformar visitantes do site ou blog em leads. Nutrindo estes leads com conteúdo qualificado e orientando estes leads no caminho para a tomada de decisão embasada em informações, oferecemos diversos tipos de conteúdo, alguns com objetivo de atrair mais visitas, outros com objetivo de converter mais leads. Ao final do processo, quando os leads se tornam clientes, é possível calcular todos os custos do processo de conversão. É neste ponto que a maioria das empresas erra a mão, ou simplesmente não gerencia o processo de maneira eficiente. Antes de falarmos sobre o valor de cada lead, é preciso entender quatro métricas principais e calcular o custo de cada etapa do processo de aquisição de leads:

 CPC – Custo por Clique

É o custo de mídia, o investimento em tráfego para atrair visitas qualificadas para o site. Estes cliques podem vir de anúncios no Facebook Ads, no Google AdWords ou em outros canais de mídia online. Contar apenas com o alcance orgânico nos resultados do…

Por Rafael Rez


 

Para ler o restante deste artigo sobre leads, clique no banner abaixo.

 

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....