A Fujifilm Corporation anunciou recentemente o lançamento da SUPERIA ZD, uma nova chapa de processamento, que fará parte do portfolio da marca na linha SUPERIA. Por trás do grande sucesso que foi o lançamento anterior, a SUPERIA PRO-T3, a Fujifilm vem investindo em mais tecnologia para criar a SUPERIA ZD e o resultado é uma chapa com melhor qualidade, compatível com tinta UV e ideal para trabalhos longos, oferecendo a confiabilidade e a estabilidade que o consumidor já conhecia com a SUPERIA PRO-T3.
A chapa de processamento SUPERIA ZD incorpora três novas tecnologias, são elas a MGZ, a HDN e a s-HDS.
A MGZ é uma nova estrutura de granulação, que foi adicionada à tecnologia MGV da Fujifilm, utilizada na placa SUPERIA PRO-T3, assegurando o equilíbrio de tinta e água no processo de impressão. Esta nova estrutura de placa otimiza a adesão entre o substrato e a imagem exposta, melhorando ainda mais a robustez da placa durante a impressão.
A fim de assegurar ainda mais a compatibilidade com tintas UV, um novo acelerador foi introduzido nesta chapa. Como resultado, a energia óptica é usada de forma eficiente para reticular os agentes da tinta para a produção de uma rede de alta intensidade (HDN – High Density Network). Essa tecnologia de rede de alta intensidade garante que a imagem exposta tenha uma resistência maior contra tintas UV e outros processos químicos.
A s-HDS, tecnologia recém-desenvolvida pela Fujifilm, melhora as propriedades de retenção de água da superfície da área que não contém imagem a ser impressa. Isso melhora a resistência e a tonificação e melhora também o equilíbrio de tinta e água, mantendo as características da prensa da SUPERIA PRO-T3.
A chapa SUPERIA ZD ajuda a economizar material, trabalho, energia, ambiente e água, além de oferecer os benefícios adicionais como a capacidade de trabalhar por longos períodos, adequação para web press e maior resistência qúimica, o que torna resistente as mais recentes tecnologias de impressão como a impressão UV LED e H-UV.
Para saber mais, clique no banner abaixo.