Compartilhe com sua comunidades

Humanizando o trânsito

Ação da Volkswagen faz com que pedestres sejam “vistos” pelos motoristas

Uma ação realizada pela agência Memac Ogilvy Dubai – e de criativos brasileiros – pretende deixar o trânsito mais humanizado nas ruas das cidades do Oriente Médio.

Batizada como “Human Crossing”, a ação foi patrocinada pela Volkswagen do Oriente Médio, onde perto de 20% de todos os acidentes de trânsito envolvem pedestres, já que os motoristas locais não respeitam a faixa de pedestres.

A ideia é mostrar que os pedestres devem ser “vistos” e respeitados. Para isso, a Volkswagen fez uma parceria com escolas e autoridades para distribuir aos alunos um dispositivo que emitia sinais quando as crianças se aproximavam das faixas de pedestres para atravessar as ruas.

Esses sinais dos dispositivos eram captados por painéis digitais nas proximidades e uma mensagem aparecia na tela dos mesmos, alertando e informando aos motoristas que as crianças estavam ali para atravessar a rua. Assim, os carros podem parar e permitir a passagem dos mesmos.

Por Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....
A Amazon acaba de estrear uma nova estratégia de monetização cruzada entre mídia e e-commerce com o lançamento do “Shop the Show”, funcionalidade que transforma filmes e séries do Prime...
A revolução da moda sob demanda tem um ponto de encontro, e ele se chama Kornit Konnections. Na edição deste ano, realizada no final de abril em Miami, 250 participantes...
Se eu pudesse, só se eu pudesse mesmo compartilhar o que penso sobre conteúdo, começaria com um pedido singelo, deixe os adjetivos em casa. Eles inflacionam frases como se fossem...
Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...