Ação da Volkswagen faz com que pedestres sejam “vistos” pelos motoristas
Uma ação realizada pela agência Memac Ogilvy Dubai – e de criativos brasileiros – pretende deixar o trânsito mais humanizado nas ruas das cidades do Oriente Médio.
Batizada como “Human Crossing”, a ação foi patrocinada pela Volkswagen do Oriente Médio, onde perto de 20% de todos os acidentes de trânsito envolvem pedestres, já que os motoristas locais não respeitam a faixa de pedestres.
A ideia é mostrar que os pedestres devem ser “vistos” e respeitados. Para isso, a Volkswagen fez uma parceria com escolas e autoridades para distribuir aos alunos um dispositivo que emitia sinais quando as crianças se aproximavam das faixas de pedestres para atravessar as ruas.
Esses sinais dos dispositivos eram captados por painéis digitais nas proximidades e uma mensagem aparecia na tela dos mesmos, alertando e informando aos motoristas que as crianças estavam ali para atravessar a rua. Assim, os carros podem parar e permitir a passagem dos mesmos.