Compartilhe com sua comunidades

Já pensou em ganhar um dinheiro extra anunciando no seu carro?

Start-up investe em conectar motoristas com anunciantes e agências de publicidade para gerar renda extra

O Brasil tem a quarta maior frota de carros do mundo, perdendo apenas para China, Estados Unidos e Japão. Na frente da Alemanha, que ocupa o 5º lugar, o país, com 45,5 milhões de automóveis, tem um carro para cada 4,4 habitantes, enquanto nos Estados Unidos a média é de um veículo para cada 2,4 cidadãos.

Com o boom automotivo, a frota brasileira cresceu 11 vezes mais rápido do que a população nos últimos 10 anos, ou seja, se todos os carros que trafegam pelas ruas brasileiras fossem colocados lado a lado, demandariam uma área semelhante à de Barbados (Caribe), a terra natal da cantora Rihanna.

E mesmo diante desses dados, o setor não pisa no freio e estima que a indústria automotiva brasileira deva chegar a cerca de 94 milhões de carros circulando pelo país em 2020, o suficiente para ocupar uma área maior que Singapura.

Pensando no aumento da frota brasileira, no desemprego e nas pessoas que precisam complementar a renda, o empresário Pedro Borges resolveu empreender e lançar a Carlicity, uma empresa que vai conectar quem tem interesse em disponibilizar carros e as marcas que queiram anunciar.

Após o veículo ser adesivado, o motorista segue a rotina de levar os filhos à escola, ir ao trabalho, visitar a família, ir às compras, enfim, será um outdoor ambulante e a remuneração será de acordo com a quilometragem percorrida. O condutor não terá nenhuma despesa. O anuncio é gratuito e os custos dos anúncios serão arcados pelos anunciantes.

“Estamos iniciando as operações no Brasil e a médio prazo pretendemos transformar a Carlicity em uma marca global”, comenta o empreendedor, ao informar que a empresa vai disponibilizar uma tecnologia exclusiva que permitirá localizar, em tempo real, onde está a frota e quantos quilômetros estão sendo percorridos.

O cadastramento pode ser feito gratuitamente pelo site www.carlicity.com.br

Por Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...