Compartilhe com sua comunidades

Brasil conquista 59 leões em cannes.

Categoria Outdoor é destaque no maior evento de publicidade do mundo

A categoria Outdoor foi destaque para o Brasil, no Cannes Lions, Festival Internacional de Criatividade. No total, em todas as categorias, nosso país recebeu, até agora, 59 Leões.
Especificamente na categoria Outdoor, que julga peças de Mídia Exterior, o júri presidido por Ricardo John, vice-presidente de criação da JWT no Brasil e América do Sul, concedeu um total de 18 Leões ao Brasil, incluindo um de ouro.

Em Outdoor, o ouro foi para as mãos da agência AlmapBBDO, para uma campanha para a agência de notícias Getty Images, que já foi premiada em várias outras categorias neste ano.

getty-images-merkel-dalai-lama-pope-francis-prince-charles-print-384501-adeevee
Campanha que inclui colagens feitas pela AlmapBBDO com fotografias do Getty Images recebeu Leão de Ouro na categoria

O País levou três pratas na categoria, todas também para a Almap, agência que vem mostrando o melhor resultado do País no festival este ano. As peças foram desenvolvidas para os clientes Getty, Havaianas e Visa.

getty-images-merkel-dalai-lama-pope-francis-prince-charles-print-384502-adeevee-1

Os demais 14 Leões foram de bronze: JWT (três para a campanha para a ONG Alcoólicos Anônimos), Young & Rubicam (Freddo e Penguin/Companhia das Letras), AlmapBBDO (dois para Havaianas, além de Mars, Getty Images, Escola Panamericana de Design e Bayer), Africa (ESPN), DM9DDB (McDonald’s), W3Haus (ONG Criola).

Por Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Grupo SBF, controlador da Centauro e distribuidor exclusivo da Nike no Brasil por meio da Fisia, registrou um crescimento de 4% na receita líquida consolidada no primeiro trimestre de...
Se existe um segredo para ser brilhante em nosso trabalho, ele não está em um botão mágico ou na tarefa entregue. Está na curiosidade. Na inquietação que recusa o óbvio....
A Amazon acaba de estrear uma nova estratégia de monetização cruzada entre mídia e e-commerce com o lançamento do “Shop the Show”, funcionalidade que transforma filmes e séries do Prime...
A revolução da moda sob demanda tem um ponto de encontro, e ele se chama Kornit Konnections. Na edição deste ano, realizada no final de abril em Miami, 250 participantes...
Se eu pudesse, só se eu pudesse mesmo compartilhar o que penso sobre conteúdo, começaria com um pedido singelo, deixe os adjetivos em casa. Eles inflacionam frases como se fossem...
Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...