Compartilhe com sua comunidades

Brasil conquista 59 leões em cannes.

Categoria Outdoor é destaque no maior evento de publicidade do mundo

A categoria Outdoor foi destaque para o Brasil, no Cannes Lions, Festival Internacional de Criatividade. No total, em todas as categorias, nosso país recebeu, até agora, 59 Leões.
Especificamente na categoria Outdoor, que julga peças de Mídia Exterior, o júri presidido por Ricardo John, vice-presidente de criação da JWT no Brasil e América do Sul, concedeu um total de 18 Leões ao Brasil, incluindo um de ouro.

Em Outdoor, o ouro foi para as mãos da agência AlmapBBDO, para uma campanha para a agência de notícias Getty Images, que já foi premiada em várias outras categorias neste ano.

getty-images-merkel-dalai-lama-pope-francis-prince-charles-print-384501-adeevee
Campanha que inclui colagens feitas pela AlmapBBDO com fotografias do Getty Images recebeu Leão de Ouro na categoria

O País levou três pratas na categoria, todas também para a Almap, agência que vem mostrando o melhor resultado do País no festival este ano. As peças foram desenvolvidas para os clientes Getty, Havaianas e Visa.

getty-images-merkel-dalai-lama-pope-francis-prince-charles-print-384502-adeevee-1

Os demais 14 Leões foram de bronze: JWT (três para a campanha para a ONG Alcoólicos Anônimos), Young & Rubicam (Freddo e Penguin/Companhia das Letras), AlmapBBDO (dois para Havaianas, além de Mars, Getty Images, Escola Panamericana de Design e Bayer), Africa (ESPN), DM9DDB (McDonald’s), W3Haus (ONG Criola).

Por Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....