Compartilhe com sua comunidades

Tendência: Impressão em cerâmica?

Para muitos empresários do setor, além da qualidade de impressão é fundamental a resistência, bem como o preço competitivo. Nesse ponto, o cálculo relaciona o custo do processo, envolvendo mão de obra e rentabilidade por metro quadrado. A característica do segmento é de verticalizar o processo de decoração. Nós temos conhecimento apenas de uma empresa de Rio Claro, que comprou um equipamento no passado para prestar serviços, mas não temos notícias de sucesso.

Tão ou mais importante que o processo de impressão propriamente dito, são as fases de criação que compreendem a reprodução das cores. A harmonia dos ambientes tem diferente relação das impressões de comunicação visual que em geral exploram vivacidade e cores chamativas para a promoção das imagens.

No caso da decoração em cerâmica, a formação dos tons é um delicado e requer o máximo de ajustes finos, porém quando se trata da fase de reprodução é exigido equipamentos robustos. A inovação aguardada pela indústria ainda são…

Por Aislan Baer


Para ler o restante deste artigo, clique no banner abaixo e tenha acesso ao PDF completo!

banner-continuarlendo

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....