Compartilhe com sua comunidades

Integração entre mídia out of home e redes sociais facilita aumento de vendas.

Em 6 meses de atuação no Brasil, a HashtagTV, que trouxe para o país um novo conceito de comunicação em mídia Out Of Home que integra a TV com as redes sociais, já comemora o sucesso de cases de aumento de vendas, proporcionado pelo aumento da permanência do consumidor no PDV e campanhas interativas pelas redes sociais e modelo de comunicação iniciado aqui e replicado em unidades de clientes fora do Brasil.

Os ganhos são inúmeros: de 30% do aumento de venda e adesão de novos serviços, divulgados no canal do cliente na HashtagTV, a aumento de posts em 40%, por meio de incentivo e interação com a hashtag cadastrada pelo local, ajudando a propagação da marca.

Segundo Flavio Aronis, CEO da HashtagTV, o mercado brasileiro está apenas começando a perceber a eficácia da mídia OOH (Out Of Home): “apesar de ser um mercado em crescimento, é ainda jovem e pode ser muito explorado”, enfatiza o empresário. Com o planejamento correto e atenção para o tipo de público a ser impactado, o investimento pode ter retorno já a partir de 3 meses de operação.

A HashtagTV usa as mídias sociais aliadas à programação exclusiva em telas para aumentar engajamento, visibilidade e, consequentemente, vendas. “Além de ser eficaz, a mídia OOH é democrática e pode ser operada dentro de qualquer modelo de estabelecimento, de varejo a restaurantes e salões de beleza, por ser facilmente operado e possibilitar total personalização do projeto”, explica Flávio. Um dos principais ganhos é criar experiência de consumo: “a mídia OOH conectada às redes sociais aproxima as marcas de seus consumidores, aumentando engajamento e promovendo campanhas de sucesso, que chegam a impactar milhares de pessoas”, enfatiza o gestor.

Outras vantagens do formato operado pela HashtagTV são Integração total do conteúdo de suas redes sociais, Controle total de programação, que pode ser 100% customizada, integração com outros sistemas e a possibilidade de comercialização da mídia, monetizando o espaço disponibilizado no PDV. Entre as empresas que estão apostando na novidade estão as redes Marabraz e Track & Field, a Daslu, marcas como Barbearia Corleone, Salão 1838, Lux Estética, A Casa do Artista, CoWorking Sharing EC e empreendimentos da Atua Construtora, entre outros.

A HashtagTV permite que o cliente crie seus próprios canais de TV interativos e personalizados, tendo a internet como agente de ativação, conectada a qualquer tipo de monitor, em praticamente todos os lugares possíveis. O processo de implementação é simples e permite customização total do projeto. Flávio explica como funciona: “basta conectar o Hashtag Player à uma tela, usar o gerenciador Hashtag para administrar seu conteúdo e seu canal e aprovar os posts que vão para sua tela por meio de dispositivo mobile, sem complicação”.

Para saber mais sobre esta novidade do mercado, clique no banner abaixo.

banner-hasthtagtv

Por Jorge Luiz Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A Omnia investe R$50 bilhões no maior data center do Brasil, em Pecém (CE), com operação prevista para 2027 e foco em cloud e streaming....
Setor têxtil europeu enfrenta forte concorrência de plataformas como Shein e Temu, que já dominam o e-commerce de moda na região....
Os contratos futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 recuam após lucros abaixo do esperado em Microsoft, Alphabet e Meta. Setor de tecnologia perde R$1,2 trilhão em valor de...
A Canon ampliou sua liderança no mercado asiático de câmeras mirrorless em 2025, conquistando o prêmio “Best Imaging Brand Asia”. O avanço foi impulsionado por modelos como EOS R6 Mark...
A NVIDIA avalia liberar parte de sua linha de chips para exportação à China, podendo recuperar até R$140 bilhões em receitas. A medida reflete o ajuste global no setor de...
O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....