Compartilhe com sua comunidades

Marketing de Conteúdo para Empreendedores.

 

Ultimamente tenho conversado com alguns pequenos e médios empresários e percebo neles uma grande ansiedade em estar no meio digital, evoluir no marketing de conteúdo e se apropriar dessa relação tão próxima com o con­sumidor. O empreendedor reconhece o poder de uma estratégia digital ainda que não saiba como implementá-la.

Vejo que as grandes empresas, assessoradas por suas agências de marketing digital, têm evoluído e construído estratégias digitais e de marketing de conteúdo, mas o médio e pequeno empreendedor ainda não achou este caminho.

Para exemplificar, basta olharmos o perfil pessoal nas redes sociais de algum empreendedor para notar que este passa a publicar exclusivamente conteúdo relativo ao seu negócio.

Há ainda aqueles perfis que mesclam o pessoal com o profissional e o cliente acaba tendo acesso a conteúdo da vida pessoal daquele profissional.

Outros empreendedores optam por divulgar unica­mente o seu produto e marca, normalmente reaprovei­tando conteúdo de alguma campanha off-line.

Recentemente li em um post a reclamação de um empreendedor que dizia vender um produto de alta qualidade, mas que perdia clientes que optavam por produtos concorrentes de menor qualidade e preço.

Fui dar uma olhada no conteúdo dos canais dele, e o que ele postava diariamente basicamente era apresentar o seu produto e as variações que ele tinha.

Observando suas publicações percebi que seu con­teúdo era apenas um conjunto de variações sobre seu portfólio de produtos perdendo, assim, uma grande oportunidade de contar sua história para o consumidor, mostrar de onde vêm seus ingredientes, como é feito seu produto, quais as suas preocupações ao desenvolver o cardápio.

O consumidor jamais terá condições de saber o quanto um produto é diferenciado se o conteúdo digital não levar em consideração uma abordagem que conte ao cliente o que ele precisa saber.

Para continuar lendo este artigo, clique no banner abaixo.

banner-continuarlendo

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....