Compartilhe com sua comunidades

Embaplan aborda mitos e verdades sobre sublimação.

O que você sabe sobre o processo de sublimação? Este é um método utilizado para estampar diversos produtos, principalmente camisetas. É muito utilizado na área de moda, no setor de brindes e também pode trazer resultados de qualidade para diferentes fins. Para deixar o processo de transferência por sublimação mais claro, listamos aqui 10 mitos e verdades sobre o assunto. Confira nos tópicos abaixo:

  1. Este processo tem cores opacas como resultado.

Mito. Quando o processo é bem-feito, com materiais de qualidade e com a quantidade certa de pigmentos, o resultado são produtos com estampas vivas e intensas.

  1. O processo de sublimação garante que a tinta fique bem fixada no tecido.

Verdade. Durante o processo de sublimação, o tecido é aquecido e suas fibras se abrem para receber o vapor da tinta – também aquecida – que tinge o tecido de forma permanente. Mesmo com lavagens posteriores e atritos da roupa, a qualidade da estampa continua a mesma, porque a tinta não sai.

  1. Sublimação é o mesmo que transfer.

Mito! São dois processos de aplicação de tinta bem diferentes. Em “Transfer” a tinta é aplicada sobre o tecido, diferente da sublimação, processo em que a tinta penetra nas fibras do tecido – característica que aumenta a resistência da estampa.

  1. A temperatura da prensa é sempre a mesma.

Mito! A temperatura e o tempo ideais dependem do produto utilizado e da marca e do modelo da prensa.

  1. A transferência térmica é o processo mais antigo de sublimação.

Para continuar lendo este artigo sobre sublimação, clique no banner abaixo.

banner-continuarlendo

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....