Compartilhe com sua comunidades

HP compra unidade de impressão da Samsung e promete inovações.

A Samsung, que faturava US$ 1,8 bilhão com sua unidade de impressoras, vendeu –a para a HP nesta última segunda feira (12) por US$ 1,05 bilhão, a maior aquisição já feita pela HP na área de impressoras.

A venda representa uma consolidação no segmento de impressão e segundo a consultoria IDC, a HP tem 36% da fatia do mercado mundial de impressão com relação a participação nas vendas e a Samsung tem 4,4%.

Para concretizar a compra, a Samsung transformará sua unidade de impressão em uma empresa separada e vai vender 100% dela para a HP. A unidade tem 6 mil funcionários e seus equipamentos são produzidos na China.

Segundo a HP o segmento de impressão é ultrapassado e os eletrônicos produzidos pela empresa são complicados e com diversas partes substituíveis que requeriam serviços ineficientes e constantes de manutenção, frustrando os consumidores com o número de visitas do suporte para manter as impressoras funcionando.

Dessa forma, o objetivo da HP é reinventar a forma de produzir estes equipamentos, como impressoras e copiadoras. A compra ainda precisa de aprovação das autoridades regulatóriasr, mas as duas empresas esperam que a conclusão do processo aconteça em até um ano.

Para saber mais sobre os produtos HP ou sobre esta compra da empresa, clique no banner abaixo.

banner-hp

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....