Compartilhe com sua comunidades

HP compra unidade de impressão da Samsung e promete inovações.

A Samsung, que faturava US$ 1,8 bilhão com sua unidade de impressoras, vendeu –a para a HP nesta última segunda feira (12) por US$ 1,05 bilhão, a maior aquisição já feita pela HP na área de impressoras.

A venda representa uma consolidação no segmento de impressão e segundo a consultoria IDC, a HP tem 36% da fatia do mercado mundial de impressão com relação a participação nas vendas e a Samsung tem 4,4%.

Para concretizar a compra, a Samsung transformará sua unidade de impressão em uma empresa separada e vai vender 100% dela para a HP. A unidade tem 6 mil funcionários e seus equipamentos são produzidos na China.

Segundo a HP o segmento de impressão é ultrapassado e os eletrônicos produzidos pela empresa são complicados e com diversas partes substituíveis que requeriam serviços ineficientes e constantes de manutenção, frustrando os consumidores com o número de visitas do suporte para manter as impressoras funcionando.

Dessa forma, o objetivo da HP é reinventar a forma de produzir estes equipamentos, como impressoras e copiadoras. A compra ainda precisa de aprovação das autoridades regulatóriasr, mas as duas empresas esperam que a conclusão do processo aconteça em até um ano.

Para saber mais sobre os produtos HP ou sobre esta compra da empresa, clique no banner abaixo.

banner-hp

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

BTG projeta recuo de 22% no lucro da dona do McDonald's, puxado por pressão de custos e desempenho fraco das lojas brasileiras...
A AXS Energia deu um passo estratégico rumo à liderança no mercado de geração distribuída (GD) ao receber um aporte de R$ 550 milhões da gestora AZ Quest. O investimento...
Nem nos piores momentos da onda de layoffs pós-pandemia a Microsoft havia feito cortes tão profundos. Nesta semana, a companhia anunciou o desligamento de 4% de sua força de trabalho...
A THE LED, especialista em soluções de mídia digital para o varejo, acaba de anunciar a aquisição da RETAIL MEDIA, pioneira na digitalização dos pontos de venda (PDVs) no Brasil....
A recente provocação de Demis Hassabis, CEO da DeepMind, acendeu uma faísca: estaria o Veo 3, novo modelo de geração de vídeo do Google, no caminho para criar mundos jogáveis...
Presente em mais de 80 países, o grupo alemão Lapp, especialista em soluções de conectividade elétrica e cabos industriais, acaba de concretizar sua primeira aquisição no Brasil: a Eurocabos, empresa...