Compartilhe com sua comunidades

Material impresso lidera gasto dos candidatos em campanhas políticas.

Segundo levantamento do G1 junto aos dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), até a última quinta feira (22), o maior gasto dos candidatos nas campanhas políticas até agora tem sido em publicidade com materiais impressos.

A quantia de R$ 174,5 milhões gastos em materiais impressos representa aproximadamente 20% da despesa total das campanhas nestas eleições municipais, que é de R$ 879 milhões. Os dados mostram que os candidatos tem gasto mais neste tipo de propaganda do que com produção de programas de rádio, vídeo ou televisão, que somaram bem menos: R$ 74 milhões gastos.

Em uma eleição com limite de gastos e que as doações de empresas foram proibidas, a mídia impressa se destaca mais uma vez, sendo a preferencia geral dos candidatos. Os materiais impressos para campanha incluem cartazes, colas, panfletos, santinhos e muito mais. Os santinhos, principal forma de divulgação do candidato às vésperas da eleição, representam um gasto de R$ 38 milhões no budget da campanha.

Os números podem mudar até as eleições no dia 2 de outubro devido a prestação de contas dos candidatos ser realizada a cada 72 horas à Justiça Federal.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...