Compartilhe com sua comunidades

Material impresso lidera gasto dos candidatos em campanhas políticas.

Segundo levantamento do G1 junto aos dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), até a última quinta feira (22), o maior gasto dos candidatos nas campanhas políticas até agora tem sido em publicidade com materiais impressos.

A quantia de R$ 174,5 milhões gastos em materiais impressos representa aproximadamente 20% da despesa total das campanhas nestas eleições municipais, que é de R$ 879 milhões. Os dados mostram que os candidatos tem gasto mais neste tipo de propaganda do que com produção de programas de rádio, vídeo ou televisão, que somaram bem menos: R$ 74 milhões gastos.

Em uma eleição com limite de gastos e que as doações de empresas foram proibidas, a mídia impressa se destaca mais uma vez, sendo a preferencia geral dos candidatos. Os materiais impressos para campanha incluem cartazes, colas, panfletos, santinhos e muito mais. Os santinhos, principal forma de divulgação do candidato às vésperas da eleição, representam um gasto de R$ 38 milhões no budget da campanha.

Os números podem mudar até as eleições no dia 2 de outubro devido a prestação de contas dos candidatos ser realizada a cada 72 horas à Justiça Federal.

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....
O mercado global de digital signage cresce com força, impulsionado por telas de LED, gestão em nuvem e inteligência artificial....
Amazon, Meta e Oracle lideram cortes no setor de tecnologia em 2025, realocando recursos para IA e automação para elevar eficiência e margens....
Paralisação do governo dos EUA atrasa certificações da FCC e afeta lançamentos de tecnologia, com prejuízo de R$ 2,4 bi ao setor....
Com investimentos trilionários até 2030, a China acelera sua independência tecnológica em chips, IA e 6G no plano “Made in China 2030”....
Mercado de comunicação visual cresce 6,2% ao ano e ganha foco na Viscom Italia 2025, com avanços em automação, LED e impressão sob demanda....