Compartilhe com sua comunidades

35 dicas para melhorar o processo de sublimação.

Perguntamos para profissionais de mercado quais seriam as 35 dicas  mais valiosas para melhorar o processo de sublimação. As dicas têm certa sobreposição, mas sobre a ótica de cada profissional, você mesmo poderá avaliar qual delas faz mais sentido para o seu negócio.

Nesta matéria você ouvirá as opiniões de vários profissionais de empresas diversas sobre os cuidados que devem ser tomados em cada etapa do processo. Cada um deles forneceu 5 dicas e o resultado gerou 35 conselhos importantes. Anote:

  1. O Brasil é o pais no mundo que mais usa papel não tratado na impressão por sublimação digital. Então, a primeira dica é: use papeis tratados. Ao contrário do que muitos pensam, o uso de papéis não barateia o preçodo seu produto, afetando a qualidade e o desempenho do processo.
  2. A tinta mais barata não é a melhor opção. Uma tinta de baixo desempenho não rende a metragem quadrada e o preço por litro não qualifica o custo de produção. Procure tintas com maior intensidade das cores.
  3. Compre Tintas e Papéis compatíveis. Esses produtos, em sua maioria, se complementam e proporcionamum alto rendimento, além de combinarem um preço competitivo. Nesse caso, comprar dois insumos caros não significa ter um custo mais elevado.
  4. É claro que o perfil de cor é o meio que faz esta argumentação ter validade. A tinta de alta intensidade proporciona menor deposito de tinta quando aplicado sobre um papel tratado e tem sua transferência otimizada ao máximo. O resultado, apesar de parecer paradoxal, é sempre o mais econômico.
  5. Há outras coisas por considerar, como por exemplo: a vida útil da cabeça de impressão. Um papel comum pode soltar foligens que se transformam numa crosta e colocam emrisco o bom funcionamento do equipamento de impressão

Walter Tolosa Junior, Diretor da WiPrime

  1. Utilize sempre…

Para continuar lendo as dicas, clique no banner abaixo.

banner-continuarlendo

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....