Compartilhe com sua comunidades

Três tendências que estão transformando a impressão corporativa.

A indústria de imagem e impressão vem mudando muito nos últimos anos, impelida por estímulos de todos os tipos. Com a instabilidade da economia global desde o final da última década, os negócios de todos os tamanhos estão cada vez mais sensíveis à eficácia dos investimentos. Por isso, o custo-benefício nunca foi tão relevante: o melhor investimento não é necessariamente o menor, mas o mais inteligente, aquele que vai trazer mais valor e produtividade para a indústria.

E quais seriam as principais tendências para o mercado de impressão nesse momento?

Dê mais autonomia para seu cliente: Custo é importante. Mas o fundamental é garantir benefícios com o investimento que é feito. Manutenção, insumos, produtividade e velocidade são fatores que competem para garantir uma melhor experiência de impressão – inclusive no fator economia. Se o equipamento de impressão tem uma interface mais intuitiva; é mais robusto do ponto de vista de durabilidade, não requerendo manutenção frequente; é mais produtivo, garante mais impressões, sem investimento adicional em insumos; e imprime com velocidade; então essa autonomia de impressão barateia os custos por página. Por isso, é cada vez mais frequente que as empresas busquem por tecnologias que ofereçam a experiência com maior autonomia. Adicionalmente, a autonomia do cliente final proporciona um menor custo operacional para os prestadores de serviços de outsourcing de impressão, visto que são reduzidos os custos com frete e gestão de estoques de insumos, bem como a frequência em que o técnico necessita ir até o cliente para manutenção.

Cor é o futuro: Até recentemente era forte o mito de que a impressão em cor é mais custosa do que a monocromática. Mas com o desenvolvimento de novas tecnologias de impressão colorida, em especial os tanques e bolsas de tinta que são mais duráveis…


Por Ewerson Matos, Diretor de Negócios da Epson do Brasil

Para continuar lendo este artigo, clique no banner abaixo.

banner-continuarlendo

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Em um movimento estratégico que reafirma sua confiança no potencial de Miami, o Simon Property Group, maior REIT (fundo de investimento imobiliário) focado em shoppings centers nos EUA, anunciou a...
Em um dos maiores movimentos recentes do mercado imobiliário brasileiro, a RBR Asset vendeu todo o seu portfólio de logística para a XP Asset por R$ 1,15 bilhão. O negócio...
O Santander está dobrando sua aposta no mercado de altíssimo padrão. Após atingir R$ 300 bilhões sob custódia, o banco espanhol quer capturar um novo perfil de cliente: o ultra...
Com a televisão conectada se tornando o novo “campo de batalha” digital, TikTok e Instagram se preparam para um movimento ousado: conquistar a principal tela da casa. Após dominarem os...
Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...