Compartilhe com sua comunidades

Pesquisa revela que anúncios impressos lideram em credibilidade

Consumidores gostam de ver preços e promoções nos impressos

Em pesquisa realizada em seis capitais brasileiras pela Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, concluiu-se que o impresso é uma das melhores formas de divulgação de produtos e serviços, sendo utilizado por 84% dos consumidores no processo de decisão de compra.

A pesquisa teve por objetivo medir a importância dos anúncios impressos como ferramenta que incentiva na hora da compra, e envolveu um universo de quase mil consumidores. O levantamento mostrou que 66% dos entrevistados foram até a loja após ver a propaganda nesse meio de comunicação que, por sua vez, influenciou 61% a realizarem a compra.

Os resultados dos levantamentos surpreendem se for considerada a abrangência do mercado digital para o universo consumidor. O maior índice de confiança no meio digital ficou com as ferramentas de busca como o Google: 61%. 

Por outro lado, a influência da internet no processo de compra chegou a 38% dos entrevistados, e da TV em 59%. Comparando com outros meios de comunicação, a pesquisa assinala que 50% dos entrevistados compraram um produto após pesquisar na internet, e 45% ao ver propaganda na TV.

Os consumidores admitiram que o que mais gostam de ver nos impressos são preços e promoções.

O levantamento revelou que o índice de eficiência de conversão dos impressos promocionais chegou a 70%. Em relação à fonte de informações para a compra de bens duráveis, os anúncios foram consultados por 80% das pessoas entrevistadas e 48% efetuou a compra após ter visto o produto em um impresso publicitário.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...