Compartilhe com sua comunidades

Comunicação, o oxigênio da empresa.

A Procter & Gamble, hoje P&G, foi fundada em 1837 pelos concunhados William Procter e James Gamble, a pedido do sogro Alexander Norris que foi capaz de ver a grande sinergia que existia entre os seus negócios, respectivamente de fabricação de velas e de sabão.

Durante seus 178 anos de vida a P&G se tornou uma MARCA legendária e uma empresa bilionária ocupando a 100ª posição na lista das 500 maiores empresas do Mundo em 2015 da revista Forbes por milhares de motivos, mas em meu entendimento, o principal deles foi acreditar desde sua fundação na importância do Marketing e do Branding.

A P&G criou uma regra interna que se repetiu em todos esses anos: investir aproximadamente 10% da sua receita em marketing. Ou seja, entendeu que assim como o oxigênio é vital para a existência do ser humano, a comunicação é o oxigênio das empresas, afinal, como alguém pode comprar um produto ou serviço de uma empresa se simplesmente ignora sua existência?

E se isso já era verdade antes do avanço da WWW e das Mídias e Redes Sociais, hoje é muito pior, até porque com pouco recurso e boas atitudes é possível se fazer minimamente conhecido. Mas, infelizmente não é o que se vê por aí, especialmente no maravilhoso Mundo das Startups que ainda veem investimento em marketing e comunicação como custo e não como investimento.

Fazendo uma analogia básica com o nascimento de uma criança, só sabemos que ela esta vida depois que respira e dá o seu primeiro choro. Como pode então uma empresa que esta nascendo querer conquistar clientes, crescer e prosperar sem fazer o mesmo?

Vejo nosso caso aqui no MADIAMUNDOMARKETING. São 35 anos de história e não existe um único dia do ano que não nos comuniquemos com os nossos clientes, prospects e suspects. Apenas para que fique claro, somos uma pequena empresa, com recursos…

Por Fabio Madia

Para continuar lendo, clique no banner abaixo.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A Omnia investe R$50 bilhões no maior data center do Brasil, em Pecém (CE), com operação prevista para 2027 e foco em cloud e streaming....
Setor têxtil europeu enfrenta forte concorrência de plataformas como Shein e Temu, que já dominam o e-commerce de moda na região....
Os contratos futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 recuam após lucros abaixo do esperado em Microsoft, Alphabet e Meta. Setor de tecnologia perde R$1,2 trilhão em valor de...
A Canon ampliou sua liderança no mercado asiático de câmeras mirrorless em 2025, conquistando o prêmio “Best Imaging Brand Asia”. O avanço foi impulsionado por modelos como EOS R6 Mark...
A NVIDIA avalia liberar parte de sua linha de chips para exportação à China, podendo recuperar até R$140 bilhões em receitas. A medida reflete o ajuste global no setor de...
O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....