Compartilhe com sua comunidades

A impressão digital está pronta para atender a indústria de embalagens?

Chegou a hora de deixar o friozinho da cidade de Barcelona, rumo a Istanbul, a maior cidade da Turquia, a quarta maior do mundo, rivalizando com Londres como a mais populosa da Europa. O Destino: a *Eurasian Packaging 2016. Um evento que tem feito parte da minha agenda nos últimos cinco anos.

Dessa vez, além de visitar meus principais clientes e prospectar novos negócios, quero traçar um paralelo e compartilhar com você leitor, sobre o momento em que vive a tecnologia de impressão digital e sua presença na indústria de impressão de embalagens. Sim, estou falando de uma grandiosa indústria que cresce a sua participação no cotidiano de todos nós. E que se dermos atenção, vemos que a impressão vem assumindo o protagonismo em diversos cenários. Bem, já no voo, percebo, enquanto sou servido pela aeromoça, materiais de embalagem impressos por flexografia, como guardanapos, estampando a marca da companhia aérea, ou etiquetas em vinhos, além do rótulo em garradas de água. Fica fácil eu identificar outros impressos produzidos em rotogravura, como embalagens dos chocolates e batatas chips. E ainda caixas de papel, com impressão offset, para os brinquedos entregues pela aeromoça, às crianças a bordo. Com isso me perguntava: Será que o evento terá novidades para que a impressão digital faça parte dessa realidade industrial? Uma coisa é ter aplicações simuladas como possibilidades, mas que esbaram em questões de processos integrados, volumes de produção ou ainda preços, as quais a indústria já tem como valor percebido e praticado.

O Evento

O primeiro dia, como na grande maioria das feiras e o dia que eu mais gosto, as primeiras horas principalmente. Basicamente porque os meus colegas vendedores não estão, ainda, muito cansados e tem um pouco mais de paciência para conversar com pessoas que não são potenciais clientes, como eu. Além de ter baixo fluxo de visitantes, portanto…

Por Cleo Vargas

*Artigo redigido em 2016.

Para continuar lendo, clique no banner abaixo.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...
Tem algo acontecendo em Dubai que vai além do concreto, do vidro espelhado e do excesso de zeros nas plantas. Lá, a arquitetura ganhou nome, sobrenome e personalidade. Não basta...