Compartilhe com sua comunidades

O que fazer para crescer no mercado de estamparia?

Ter um negócio não é fácil, são muitas despesas, demandas e problemas que surgem no meio do caminho. No mercado brasileiro não é diferente, ainda mais com a crise vivida atualmente no país.

Eu me inspirei no workshop: “Como ter uma estamparia de sucesso”, ministrado pelo empresário Moacir Ferreira.

Neste artigo, você verá dicas para obter uma estamparia de sucesso mesmo em tempos de crise, com pouco tempo disponível, pouco dinheiro no caixa e equipamentos não tão modernos, com dicas que são essenciais para todos os empreendedores, de pequeno a grande porte.

A melhor dica é não esperar sua melhor condição técnica e financeira para começar, simplesmente comece, busque informações, se aperfeiçoe com o tempo, pois as condições perfeitas nunca vão acontecer.

É importante validar sua oferta e conforme forem aparecendo as pessoas interessadas, buscar o conhecimento inerente necessário para realizar um bom trabalho no mercado focado nos seus objetivos.

Conhecimento é a base de tudo. É importante não tentar inventar a roda, já que a solução muitas vezes está em coisas simples e fáceis de fazer, porém o conhecimento técnico também é muito importante, não adianta ter o mindset pronto, uma fantástica gestão empresarial, se não tem o conhecimento necessário para realizar o trabalho.

O mais importante do trabalho de estamparia não é um produto perfeito e sim a qualidade per-cebida pelo seu cliente, por exemplo, muitas vezes seu cliente quer receber o produto rapidamente em sua casa, e se sua estamparia consegue entregar isso para ele, ele percebe seu produto como um produto de alta qualidade.

Organização, visão clara dos seus objetivos e foco são as características mais marcantes dos profissionais de serigrafia, muitos profissionais perdem tempo com processos que poderiam ser simplificados, com retrabalho por exemplo. Ou o empresário tem uma veia perfeccionista…

Por Bruna Costa

Para continuar lendo este texto, clique no banner abaixo.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....