Compartilhe com sua comunidades

O que fazer para crescer no mercado de estamparia?

Ter um negócio não é fácil, são muitas despesas, demandas e problemas que surgem no meio do caminho. No mercado brasileiro não é diferente, ainda mais com a crise vivida atualmente no país.

Eu me inspirei no workshop: “Como ter uma estamparia de sucesso”, ministrado pelo empresário Moacir Ferreira.

Neste artigo, você verá dicas para obter uma estamparia de sucesso mesmo em tempos de crise, com pouco tempo disponível, pouco dinheiro no caixa e equipamentos não tão modernos, com dicas que são essenciais para todos os empreendedores, de pequeno a grande porte.

A melhor dica é não esperar sua melhor condição técnica e financeira para começar, simplesmente comece, busque informações, se aperfeiçoe com o tempo, pois as condições perfeitas nunca vão acontecer.

É importante validar sua oferta e conforme forem aparecendo as pessoas interessadas, buscar o conhecimento inerente necessário para realizar um bom trabalho no mercado focado nos seus objetivos.

Conhecimento é a base de tudo. É importante não tentar inventar a roda, já que a solução muitas vezes está em coisas simples e fáceis de fazer, porém o conhecimento técnico também é muito importante, não adianta ter o mindset pronto, uma fantástica gestão empresarial, se não tem o conhecimento necessário para realizar o trabalho.

O mais importante do trabalho de estamparia não é um produto perfeito e sim a qualidade per-cebida pelo seu cliente, por exemplo, muitas vezes seu cliente quer receber o produto rapidamente em sua casa, e se sua estamparia consegue entregar isso para ele, ele percebe seu produto como um produto de alta qualidade.

Organização, visão clara dos seus objetivos e foco são as características mais marcantes dos profissionais de serigrafia, muitos profissionais perdem tempo com processos que poderiam ser simplificados, com retrabalho por exemplo. Ou o empresário tem uma veia perfeccionista…

Por Bruna Costa

Para continuar lendo este texto, clique no banner abaixo.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...
Tem algo acontecendo em Dubai que vai além do concreto, do vidro espelhado e do excesso de zeros nas plantas. Lá, a arquitetura ganhou nome, sobrenome e personalidade. Não basta...