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A psicologia do consumidor e o marketing digital

Você sabe o que é Adword? Inbound Marketing? Funil de vendas? Impulsionamento e segmentação no Facebook? Canal no YouTube? Avatar? Points of sale e-management?

Se você respondeu não a 30% dessas perguntas, sinto lhe dizer, mas somos antigos na psicologia do consumidor. Quanto mais treino empresários, mais me dou conta de como ainda somos ignorantes digitais como donos de negócios. São mais de 25 anos de trabalho e 5 mil empresários atendidos diretamente por mim em imersões, grupos dirigidos, mentorias e master minds. Mesmo assim, quando pergunto, empresas de mais de 20 anos ainda não estão fazendo nenhuma ação de marketing digital. O que devemos pensar é que nas fases criança e adolescente de uma empresa, o marketing digital ajuda na alavancagem de vendas, na administração por curva ABC, na redução de custo, no aumento de rentabilidade, no controle do histórico de venda e na captação de novos clientes. Com a expansão da internet, o marketing digital é uma ferramenta essencial para investir em estratégias para seu público alvo. Os mais diferentes recursos disponíveis podem ser utilizados de maneira produtiva, para fazer uma divulgação eficiente da sua empresa com o possível cliente. Minha dica, e a partir de agora me mantenho nesses temas durante as próximas edições, quero lembrar que numa empresa adolescente é importante que seu segmento de cliente seja mapeado e que sejam trabalhadas estratégias de fidelização, autoridade, simplicidade, concretude e conexão com seu cliente. Para que você possa entender um pouco mais sobre o assunto, sugiro montar um glossário respondendo o que significa cada tópico citado no início deste artigo e qual o papel de cada um em uma empresa. Isto já será o suficiente para sua psicologia, seu mind-set, começar a pensar em novas estratégias no ambiente de vendas. Eu me lembro de um cliente que atendi que vendia festas de formatura e de casamento. No primeiro atendimento e na sua primeira devolutiva, lembrei o marketing digital e o produto digital. Simplesmente numa época como janeiro e fevereiro, historicamente meses fracos para o segmento, ele triplicou…

 

Por Luiz Fernando Garcia

 

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Marco Marcelino

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