Compartilhe com sua comunidades

A importância de manter a frequência de impressão do seu negócio

Quando você compra uma impres­sora, a expectativa de qualidade é obter imagens perfeitas. Cores vivas e boa resolução. Ver o equipamento trabalhando a todo vapor é outro desejo do empre­sário. Quanto mais ela imprime, maior o faturamento. Mas essa nem sempre é a realidade e o que parece óbvio muitas vezes deixa de ser aplicado por conta da situação e o momento.

Algumas empresas investem no equipamento de impressão e esquecem do plano de divulgação ou prospecção de clientes. O resultado acaba deixando algumas vezes o equipamento sem trabalho e com isso, um dos fatores mais sensíveis é a qualidade na formação de imagem.

Quanto menos o equipamento funciona maiores são os problemas e falhas de impressão. Por esse motivo que todos os fabricantes aconselham o fun­cionamento contínuo da impressora, mesmo que você não tenha trabalho.

Se o seu equipamento tiver cores especiais ou Branco, o drama passa a ser ainda maior e o entupimento das cabeças de impressão pode gerar uma despesa inesperada e com um valor significativo para o reparo.

É fundamental que você tenha impressão todos os dias e se falta trabalho para a impressora, a dica é fazer amostras para prospectar clientes. Você também pode usar essa ociosidade para imprimir algumas campanhas para algumas entidades filantrópicas. Isso além de ajudar pode servir de conteúdo para você despertar o interesse de algumas empresas.

Eu gosto de citar a iniciativa de uma empresa que durante um evento, para vender equipamentos de im­pressão, produziu materiais para o GRAAC, uma entidade com causa nobre que ajuda adolescentes e crianças com Câncer. A Digimais fez isso de coração pois se sentia incomodada de fazer amostras de impressão e ao final do evento ver dezenas de metros sem utilidade. O GRAAC mobilizou a agência de publicidade que criou uma campanha e produtos que depois foram comercializados para gerar recurso para a causa. Genial né!? Pois é, o que eles …

 

Por Marco Marcelino

 

Para continuar lendo este artigo, clique no banner abaixo.

 

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...