Compartilhe com sua comunidades

Campanha Junho Lilás conta com peças de Mídia Exterior

Agência desenvolve campanha para enfatizar o Teste do Pezinho

Já nos deparamos com campanhas que destacam um mês e uma cor para impactar o público com algum assunto relevante. Assim como as campanhas “Outubro Rosa” e “Maio Amarelo”, junho também foi contemplado com peças publicitárias que servem de alerta sobre algum tema para a sociedade.

Em parceria com a Unisert (União Nacional dos Serviços de Referência em Triagem Neonatal) e com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Paulo, a agência Plug Creative criou a campanha “junho Lilás”.

A campanha foi desenvolvida para alertar a relevância do Teste do Pezinho para pais e profissionais da área da saúde. O teste é um exame importante para a saúde do recém-nascido. É coletado gotinhas de sangue do calcanhar do bebê nas primeiras 48 horas de vida. Gratuito, rápido e obrigatório por lei, o teste detecta doenças antes de os sintomas aparecerem.

O dia Nacional do Teste do Pezinho é celebrado no dia 6 de junho e a cor lilás foi estabelecida por remeter a transformação e tranquilidade. A campanha contará com diversas ações durante todo o mês de junho em território nacional.

E para que se enfatizar a conscientização, algumas estrelas foram convidadas a participar da campanha. A atriz Karina Bacchi, foi uma das celebridades para ilustrar peças publicitárias informando sobre a importância do exame. As estrelas Naiumi Goldoni e Maria Cecília (da dupla Maria Cecília & Rodolfo) também contribuíram para a campanha.

Além das peças criadas, a campanha conta com um filme com a participação do cantor Tiago Abravanel e o grupo Palavra Cantada.

As ações também contam o apoio da Prefeitura de São Paulo; da In Loco Media com iniciativas de geolocalização; Plug Criative, que criou a campanha e da pediatra Ana Escobar, embaixadora da área da Saúde da Organização.

Para saber mais sobre Mídias Exterior, continue acompanhando nossas postagens diariamente.

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O Vimeo já nasceu como um outsider. Era a alternativa cult ao YouTube, a escolha dos que queriam mais delicadeza, menos publicidade, mais identidade. Era o VHS com fita dourada...
No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...