Compartilhe com sua comunidades

Campanha Junho Lilás conta com peças de Mídia Exterior

Agência desenvolve campanha para enfatizar o Teste do Pezinho

Já nos deparamos com campanhas que destacam um mês e uma cor para impactar o público com algum assunto relevante. Assim como as campanhas “Outubro Rosa” e “Maio Amarelo”, junho também foi contemplado com peças publicitárias que servem de alerta sobre algum tema para a sociedade.

Em parceria com a Unisert (União Nacional dos Serviços de Referência em Triagem Neonatal) e com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Paulo, a agência Plug Creative criou a campanha “junho Lilás”.

A campanha foi desenvolvida para alertar a relevância do Teste do Pezinho para pais e profissionais da área da saúde. O teste é um exame importante para a saúde do recém-nascido. É coletado gotinhas de sangue do calcanhar do bebê nas primeiras 48 horas de vida. Gratuito, rápido e obrigatório por lei, o teste detecta doenças antes de os sintomas aparecerem.

O dia Nacional do Teste do Pezinho é celebrado no dia 6 de junho e a cor lilás foi estabelecida por remeter a transformação e tranquilidade. A campanha contará com diversas ações durante todo o mês de junho em território nacional.

E para que se enfatizar a conscientização, algumas estrelas foram convidadas a participar da campanha. A atriz Karina Bacchi, foi uma das celebridades para ilustrar peças publicitárias informando sobre a importância do exame. As estrelas Naiumi Goldoni e Maria Cecília (da dupla Maria Cecília & Rodolfo) também contribuíram para a campanha.

Além das peças criadas, a campanha conta com um filme com a participação do cantor Tiago Abravanel e o grupo Palavra Cantada.

As ações também contam o apoio da Prefeitura de São Paulo; da In Loco Media com iniciativas de geolocalização; Plug Criative, que criou a campanha e da pediatra Ana Escobar, embaixadora da área da Saúde da Organização.

Para saber mais sobre Mídias Exterior, continue acompanhando nossas postagens diariamente.

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....