Compartilhe com sua comunidades

Máquina ajuda Korova construir novo modelo de negócio

Há 13 anos atrás, comprar roupas com estampas diferentes era muito caro. Para ter as camisetas que ele queria, o fundador da Korova, Rafael D’Ávila, começou a estampar na casa de seus pais. Começou vendendo um pouco, e cresceu até atingir patamar nacional, como é hoje em dia.

Começou estampando com Silk tradicional. Recentemente, a marca trocou o silk pela máquina Epson SureColor F2000. Esse avanço na tecnologia de estamparia ajudou a avançar os negócios da Korova. Estampar a peça ficou muito mais rápido e simples. Então, a peça é feita na hora, se obtém a validação do cliente, começam a comercializar ela. A máquina funciona como se fosse uma impressora de papel, só que com estampas. Consegue detalhes de imagem e cor, que o Silk tradicional ainda não consegue. Uma impressora limpa, que não agride o tecido.

Foi um ponto de virada para a Korova, que começou a fazer estampas sob demanda. O cliente pode levar a imagem que quer estampada, e a loja produz na hora. A impressora funciona com pen-drive ou conexão com o computador. Está presente no Brasil todo, e conforme a Korova abre franquias, cada loja terá uma Epson para fazer as camisetas estampadas.

https://www.facebook.com/GQMnoface/videos/1249239791852464/

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....