Compartilhe com sua comunidades

Trident leva para as embalagens paisagens do país clicadas por consumidores

Nos últimos anos, as notícias que chegam do México – especialmente sobre violência e política – não são das melhores. E isso acabou criando no país uma onda de negativismo.

A campanha usa o argumento de que “é inegável que, durante anos, o México esteve sempre no noticiário do mundo, mas nem sempre pelas razões certas. Embora seja verdade que não podemos fechar os olhos para os aspectos negativos que acontecem em nosso território, eles não são os únicos. Felizmente, existem pontos mais favoráveis e positivas que fazem do México um país único, rico e maravilhoso”.

Em uma ação para valorizar a autoestima mexicana, a Mondelez criou a campanha. “Desfrute colocando o México na Boca de Todos” (#mxenbocadetodos), usando as embalagens dos chicletes Trident como veículo.

A marca, em um esforço para destacar o que o México tem de positivo. Desenvolveu uma iniciativa que busca valorizar as cores do México através dos habitantes do país.

Segundo a Mondelez México, o movimento foi pensado para convidar o público a parar por um momento. Redescobrir os pequenos momentos que refletem o país, através de fotografias que serão impressas em milhões de embalagens de Trident. A ação foi viabilizada graças à impressão digital. As embalagens de papel cartão serão impressas em uma HP Indigo 30000.

Diferentes categorias e tópicos estarão disponíveis para competir. O objetivo é colocar o México na boca de todos pelos muitos aspectos positivos do país. “Nosso sonho é criar um movimento social para deixar um legado através de milhões de embalagens de goma de mascar que circulam em nosso país”, afirma Luis Lazcano, diretor de gomas e balas da Mondelez México.

Veja o vídeo da campanha

https://www.youtube.com/watch?v=u_eSrXlzwyc

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....