Compartilhe com sua comunidades

Fundación MAPFRE lança campanha de conscientização no trânsito

Fundación Mapfre lança campanha que conta com peças de Mídia Exterior.

Durante essa semana é a Semana Nacional do Trânsito. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), todos os anos mais de 1,3 milhão de pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. Na tentativa de ajudar a diminuir esse número, a Fundación MAPFRE realizou a campanha “Objetivo Zero”. A campanha leva para as ruas de São Paulo imagens de pedestres, ciclistas, motociclistas e automóveis sobrepostos a um relógio. Junto da imagem a frase “Em um segundo, sua vida pode ficar na lembrança”. A intenção é sensibilizar todos, incentivando a prática de hábitos seguros no trânsito.

Em São Paulo, a iniciativa pretende impactar 13 milhões de pessoas com a mensagem, distribuída em diversos pontos da cidade. Espalhados por relógios de rua e painéis em pontos de ônibus. Além do material de rua, a estratégia contempla peças digitais. Incluindo uma mensagem via Spotify, que alerta sobre a importância de prestar atenção no trânsito quando usando fones de ouvido.

O tom da campanha traz a reflexão sobre os dados apresentados e a compreender que o comportamento pode prevenir acidentes. A campanha está aliada ao programa de Prevenção e Segurança Viária da Fundación MAPFRE. Foi lançada na Espanha em 2015 para conscientizar a população sobre segurança no trânsito. No Brasil, a instituição mantém a iniciativa “Na Pista Certa” para introduzir o conceito de educação viária. Esse programa incentiva a implementação de ações que tornem o trânsito mais seguro e eficiente.

Créditos: Jorge Luiz Mussolini

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....