Durante julho e agosto de 2017, a Kraft Heinz em parceria com a Office Midia OOH, veiculou uma campanha que comprovou a eficácia das telas digitais nas lojas do GPA. As telas apresentavam dois vídeos, um promocional e outro institucional. Foram veiculados em 63 lojas de São Paulo. Toda a estratégia de inserção e validação dos dados foi estudada juntamente com o cliente.
O resultado dessa pesquisa foi surpreendente para a Office Midia e Kraft Heiz. Sem nenhum apoio de outros meios de veiculação, as vendas cresceram 34%, durante a veiculação do filme. Dario Gohda, CEO da Office Midia comemorou os resultados obtidos “Já compilamos as informações que recebemos do cliente, comparando o flight com períodos anteriores e nas lojas, com e sem exibição no mesmo período.”. Com esses dados, eles conseguiram elaborar um mapa que mostra, com detalhes, os efeitos que as telas causam nas vendas.
Para o Head de Trade Marketing da Kraft Heinz Brasil, Bernardo Zandona a ação gerou resultados muitos satisfatórios. “A competividade no ponto de venda está cada vez maior e precisamos pensar sempre em novas maneiras para engajar o shopper”, afirma Bernardo. E acrescenta que a solução da Office Midia foi uma maneira muito eficiente de dar uma alavancada das vendas.
O sucesso dessa parceria deixou muito claro que iniciativas semelhantes devem acontecer em breve.