Compartilhe com sua comunidades

Propaganda da Prefeitura de São Paulo se assemelha a campanha sueca

Este mês a Prefeitura de São Paulo lançou uma campanha sobre educação no trânsito. O vídeo “Imprudência Zero” traz as cores amarelo e preto, ícones de segurança, efeitos esfumaçados e em câmera lenta para mostrar os dados sobre acidentes de trânsito em São Paulo. A campanha brasileira será veiculada na TV aberta e paga.

Os mesmos efeitos e cores podem ser vistos em uma campanha publicitária sueca de 2014. Também do segmento de segurança no trânsito, para vender um airbag de bicicletas da marca Hövding. A agência paulista Lua Propaganda, responsável pela peça, nega que tenha havido inspiração na peça sueca.

A Lua Propaganda afirmou que o vídeo foi “inspirado na linguagem da abertura do seriado de entretenimento ‘True Detective'”. A abertura do seriado também apresenta o efeito esfumaçado e transparências. A cor amarela, segundo a agência, foi usada porque é a “adotada no mês de conscientização sobre segurança no trânsito -o Maio Amarelo”.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O crescimento do setor têxtil global é impulsionado por automação, sustentabilidade e novos materiais. Mercado deve alcançar R$11,2 trilhões em 2025....
O mercado global de digital signage cresce com força, impulsionado por telas de LED, gestão em nuvem e inteligência artificial....
Amazon, Meta e Oracle lideram cortes no setor de tecnologia em 2025, realocando recursos para IA e automação para elevar eficiência e margens....
Paralisação do governo dos EUA atrasa certificações da FCC e afeta lançamentos de tecnologia, com prejuízo de R$ 2,4 bi ao setor....
Com investimentos trilionários até 2030, a China acelera sua independência tecnológica em chips, IA e 6G no plano “Made in China 2030”....
Mercado de comunicação visual cresce 6,2% ao ano e ganha foco na Viscom Italia 2025, com avanços em automação, LED e impressão sob demanda....