Compartilhe com sua comunidades

Propaganda da Prefeitura de São Paulo se assemelha a campanha sueca

Este mês a Prefeitura de São Paulo lançou uma campanha sobre educação no trânsito. O vídeo “Imprudência Zero” traz as cores amarelo e preto, ícones de segurança, efeitos esfumaçados e em câmera lenta para mostrar os dados sobre acidentes de trânsito em São Paulo. A campanha brasileira será veiculada na TV aberta e paga.

Os mesmos efeitos e cores podem ser vistos em uma campanha publicitária sueca de 2014. Também do segmento de segurança no trânsito, para vender um airbag de bicicletas da marca Hövding. A agência paulista Lua Propaganda, responsável pela peça, nega que tenha havido inspiração na peça sueca.

A Lua Propaganda afirmou que o vídeo foi “inspirado na linguagem da abertura do seriado de entretenimento ‘True Detective'”. A abertura do seriado também apresenta o efeito esfumaçado e transparências. A cor amarela, segundo a agência, foi usada porque é a “adotada no mês de conscientização sobre segurança no trânsito -o Maio Amarelo”.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

No documento Situational Awareness, Leopold Aschenbrenner descreve uma cena que parece ficção científica… mas é só a realidade acelerada. Ele lembra que, a cada seis meses, um zero a mais...
Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...
Tem algo acontecendo em Dubai que vai além do concreto, do vidro espelhado e do excesso de zeros nas plantas. Lá, a arquitetura ganhou nome, sobrenome e personalidade. Não basta...