Compartilhe com sua comunidades

Embalagens de sabonetes Jardim das Luzes, da Casa Feito Brasil, têm acabamento especial

Em edição limitada, a Casa Feito Brasil apresenta a linha de sabonetes Jardim das Luzes para o Natal. Inspirada pelo brilho das luzes de fim de ano e o clima tropical brasileiro. A nova coleção de sabonetes se propõe a mostrar a luz que se esconde nos detalhes.

Jardim das Luzes – Sabonetes Mágicos reúne três propostas. Aparecem refletidas nas carapaças de cada um dos insetos dessa Coleção especial de Natal Feito Brasil.

Com apelo decorativo, os sabonetes são artesanalmente cobertos com efeito luminoso na superfície, como uma maquiagem exclusiva. As embalagens carregam acabamentos com a mesma proposta, convidando cada um a encontrar seu brilho próprio. Base vegetal, pigmentos minerais e fragrâncias exclusivas desenvolvidas pela Drom Fragrances são transformadas em três sabonetes diferentes, que remetem a insetos “mágicos”: libélula, vagalume e besouro, contendo 70 gramas cada.

As embalagens de papel cartão triplex 300g, impressas em 5 cores, têm faca especial e acabamentos hot stamping, verniz UV e soft touch localizado. Os cartuchos são produzidos pela gráfica Neoprint.

O projeto é da diretora da arte, da Casa Feito Brasil, a artista Elisa Riemer. Ela criou toda a proposta e o conceito da coleção, bem como o design das embalagens e dos sabonetes.

Aliados à proposta da Casa Feito Brasil de ser sempre uma empresa vegana, artesanal e sustentável, os sabonetes da coleção Jardim das Luzes representam insetos escolhidos por sua relação com o meio ambiente, diante da qual é possível chamar atenção para a poluição e os danos que esse hábito tem causado à biodiversidade do Brasil e do mundo.

Cada um deles vem acompanhado de um livreto explicativo, inspirado nos livros de botânica, que apresenta a relação dos insetos com o meio ambiente e com diferentes formas de poluição. Libélula, água; Besouro, terra; e Vagalume, visual.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....