Compartilhe com sua comunidades

Marabu mostra aplicações industriais para tela, pad e impressão digital

A Marabu apresentará uma ampla gama de soluções industriais para tela, pad e impressão digital.

Soluções de impressão inteligente para a indústria automotiva

Os discos do velocímetro em cockpits de carros tradicionalmente foram impressos em tela. Cada vez mais displays estão sendo usados. A aplicação muda, e com ela os requisitos da tinta de impressão. A Marabu é capaz de abordar as mudanças nas aplicações de impressão industrial. Sua imensa variedade e complexidade em termos de superfícies, formas e substratos.  A Marabu oferece tintas adequadas de alta opacidade, como Mara Glass MG3C e Ultra Glass UVG3C.

O restante do interior de um veículo também impressiona com seus muitos elementos de design e construção impressos. Dependendo do equipamento, feito de alumínio ou plástico. As tiras de acabamento em alumínio fosco ou os emblemas do logotipo brilhante são gravados, perfurados e formados após a impressão. As tintas de serigrafia, como Mara Poly P, Mara Pur PU ou o verniz de impressão de tela Mara Cure HY para contrastes mate e efeitos de brilho. Todos são idealmente adequados aos enormes requisitos químicos e mecânicos. O Mara Mold MPC, por outro lado, é adequado para peças de plástico diretamente injetadas de volta no processo de moldagem de inserção de filme. E convence com sua excelente adesão ao material de moldagem por injeção e sua alta resistência mecânica.

São recomendadas as tintas de impressão Tampa TPF Flex Tampa TPF, Tampa Star TPR, Tampa Pure TPU e Tampa Pol TPY. São ideais para a marcação técnica das tampas do motor, botões de função ou tachoneedles. As tolerâncias de tinta estritas se aplicam aqui. As marcas impressas também devem ser resistentes à temperatura e às condições climáticas, suor, óleo quente, abrasão e produtos de limpeza.

As tintas digitais Marabus UV-curing também são adequadas para impressão em peças moldadas do interior. Para aplicações ao ar livre, as tintas de impressão digital baseadas em solventes são usadas principalmente na indústria aeroespacial, além do mercado automotivo. A  Marabu está trabalhando em soluções para imprimir em superfícies 2D e 3D no carenagem da aeronave.

Combinação de tela e impressão digital em dispositivos de entrada

Para painéis de controle, a Marabu recomenda o uso de uma combinação de tela e impressão digital. Aproveitando as vantagens de ambos os métodos. Neste caso, o material de PET usado para fazer o interruptor é decorado pela impressão digital. Usando o sistema de tinta Ultra Jet DUV-A – que também é compatível com a serigrafia. Esta abordagem acelera a configuração da impressora e permite a produção curta e a personalização das chaves individuais para cada trabalho de impressão.

Para painéis de controle, a Marabu recomenda o uso de uma combinação de tela e impressão digital. Aproveitando as vantagens de ambos os métodos. Neste caso, o material de PET usado para fazer o interruptor é decorado pela impressão digital. Usando o sistema de tinta Ultra Jet DUV-A – que também é compatível com a serigrafia. Esta abordagem acelera a configuração da impressora e permite a produção curta e a personalização das chaves individuais para cada trabalho de impressão. A camada de bloqueio é criada em um passo subsequente por meio de impressão de tela – como a impressão digital ainda tem suas limitações em termos de opacidade em casos especiais. A serigrafia pode desempenhar um papel de apoio, com base nas camadas de tinta digitais. Para a camada de bloqueio, os fabricantes de painéis podem escolher entre Mara Switch MSW, ou Ultra Switch UVSW.

Esta estratégia em duas vertentes também pode ser transferida para outro processo de fabricação. A mesma série de etapas e sistemas de tinta pode ser utilizada para substratos rígidos, como policarbonato e PMMA para a produção de painéis frontais. O aparecimento de tela e digital abre novas oportunidades sem negligenciar o custo ou a eficiência.

Nova série especial de tinta para impressão nos painéis frontais

As interfaces de toque capacitivas não são mais usadas apenas em máquinas de lavar, secar, lavar louça e fornos, mas também em máquinas de café ou fornos microondas totalmente automáticos. A Marabu expandiu seu portfólio para impressão de decoração em painéis frontais. A nova série especial de tintas Mara Panel MPA oferece um branco imbatível de alta opacidade e um preto profundo e não-condutor. Desenvolvido para impressão em plástico (segunda superfície) dos materiais PMMA ou PC comumente usados. As tintas decorativas da série MPA Mara Panel têm uma resistência elétrica muito alta. De modo a não prejudicar a funcionalidade do sistema de entrada. Ao mesmo tempo, fabricantes conhecidos testaram a resistência ao vapor de água e produtos químicos de limpeza comuns.

A pedido, lâminas especiais para efeitos de prata de aparência metálica complementam a série de tinta. Nos aparelhos domésticos, as tampas de plástico são muitas vezes integradas em caixas metálicas. A Marabu oferece tintas de impressão para o dispositivo completo, seja ele peças individuais feitas de plástico, metal ou vidro. As frentes de vidro também estão se tornando mais populares nos aparelhos domésticos. O vidro combina design nobre com alta resistência à superfície, resistência a riscos e resistência à sujeira.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...