Compartilhe com sua comunidades

Yamá adota embalagens vintage produzidas com material reciclado

A fabricante de cosméticos Yamá lança no mercado brasileiro a linha Yamasterol Cachos

As embalagens dos novos produtos têm identidade visual vintage. Buscando explorar a própria história da marca, que completa 50 anos de mercado este ano.

Para a concepção da identidade visual, o principal desafio foi deixar a linha vintage e ao mesmo tempo atemporal. “Optamos por eliminar elementos datados, como ilustrações de personagens, por exemplo. Nós exploramos a construção da fonte ‘Cachos’ e a própria marca Yamasterol que está no mercado desde 1957 e, por si só, já é vintage”, explica Marisa Sasaki, gerente de marketing da Yamá.

Outro grande diferencial está na composição das embalagens. Cerca de 20% do polietileno de alta densidade (PEAD) utilizado pela empresa para produzir os frascos são provenientes de reciclagem. O design foi desenvolvido pela WMS Comunicação e os frascos, com decoração feita por serigrafia,  são produzidos pela própria Yamá. A linha é composta por xampus, condicionador, cremes para pentear (para diferentes tipos de cachos), máscara de tratamento, gel creme, óleo finalizador e spray day after.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Eu já chorei escutando Alcione Albanesi. Chorei e não larguei o lápis, como quem precisa continuar desenhando uma história viva enquanto ela passa diante dos olhos. Porque quem escuta Alcione,...
Durante muito tempo, marketing foi sinônimo de intuição, sensibilidade e criatividade. E ainda é. Mas, hoje, nenhuma dessas qualidades se sustenta sem um pilar sólido de dados....
Sempre estive envolvido com comunicação e inovação. Mas a história da THE LED, e a minha com o retail media – uma forma de publicidade onde os varejistas vendem espaços...
Nem sempre é o sabor que fideliza. Às vezes, é o ritual. O anúncio do novo cardápio no domingo à noite. A ansiedade coletiva por algo efêmero. O vídeo no...
A RSA Conference 2025 não foi apenas um encontro técnico em São Francisco. Foi um aviso claro, e sofisticado, de que cibersegurança deixou de ser firewall para se tornar fundamento....