Compartilhe com sua comunidades

Yamá adota embalagens vintage produzidas com material reciclado

A fabricante de cosméticos Yamá lança no mercado brasileiro a linha Yamasterol Cachos

As embalagens dos novos produtos têm identidade visual vintage. Buscando explorar a própria história da marca, que completa 50 anos de mercado este ano.

Para a concepção da identidade visual, o principal desafio foi deixar a linha vintage e ao mesmo tempo atemporal. “Optamos por eliminar elementos datados, como ilustrações de personagens, por exemplo. Nós exploramos a construção da fonte ‘Cachos’ e a própria marca Yamasterol que está no mercado desde 1957 e, por si só, já é vintage”, explica Marisa Sasaki, gerente de marketing da Yamá.

Outro grande diferencial está na composição das embalagens. Cerca de 20% do polietileno de alta densidade (PEAD) utilizado pela empresa para produzir os frascos são provenientes de reciclagem. O design foi desenvolvido pela WMS Comunicação e os frascos, com decoração feita por serigrafia,  são produzidos pela própria Yamá. A linha é composta por xampus, condicionador, cremes para pentear (para diferentes tipos de cachos), máscara de tratamento, gel creme, óleo finalizador e spray day after.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Agosto de 2025

Anúncio

Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...
Tem algo acontecendo em Dubai que vai além do concreto, do vidro espelhado e do excesso de zeros nas plantas. Lá, a arquitetura ganhou nome, sobrenome e personalidade. Não basta...
Nos últimos meses, o mercado está em polvorosa falando sobre agentic commerce, buscadores inteligentes e como os consumidores já estão comprando direto em conversas com IA. Sim, é verdade que...