Compartilhe com sua comunidades

Chuva de Prata adota novas embalagens

Marca da CRS Brands passou uma reformulação de suas garrafas

A Chuva de Prata reestruturou completamente as embalagens nos últimos anos. Essa mudança foi tanto para ganhar um destaque nas gôndolas de supermercado, quanto para otimizar a cadeia de produção. O redesign da garrafa de vidro foi feito pela Owens-Illinois e a modernização dos rótulos pela DZ Design.

As garrafas ganharam um formato cônico, como garrafas de champanhe, com a base mais estreita. Esses novos detalhes permite uma série de vantagens, por exemplo a maior estabilidade nas linhas de produção. Isso evita que tombem e quebrem durante o envase. Promove economia de 30% a cada setup da linha de produção e garante maior proteção aos rótulos por ter ponto de contato duplo. Além disso, a garrafa ocupa menos espaço no estoque, aumentando o número de caixas por palete de 44 para 56.

A nova configuração da embalagem ainda permite colocar uma quantidade maior de caixas no mesmo caminhão com baú. Sem a necessidade de mão de obra extra para remontar a carga, colocando caixas sobre os paletes já carregados. Como são necessários menos veículos para transporte, a economia de frete de coleta (da vidraria para fábrica) chega a 17%, além da redução da emissão de carbono.

O rótulo autoadesivo, produzido pela Baumgarten/All4Labels tem novo design e novas medidas. Está com altura maior, porém mantém a mesma área de impressão, e por isso utiliza a mesma quantidade de matéria-prima. Outra mudança foi feita na tipografia da marca, que está em corpo maior e fonte menos rebuscada, para deixar tudo mais legível e aumentar a concentração do ponto focal.

A gargaleira em preto e detalhes em dourado deixam o produto com visual mais sofisticado. Agora a gargaleira e os rótulos são impressos juntos, em uma única folha, reduzindo o número de itens e proporcionando em economia em escala na compra desses insumos.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Não era só um lançamento. Era um cruzamento inusitado entre o Alentejo e o octógono, entre a delicadeza da colheita e a brutalidade do combate. Era o nascimento do Venum...
O Mercado Livre reportou lucro líquido de US$ 494 milhões no primeiro trimestre de 2025, alta de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida cresceu...
Netflix está implementando sua primeira reformulação de interface em mais de uma década e testando novas funcionalidades com IA generativa, em um momento estratégico para reafirmar sua liderança no setor....
A Foxconn, maior fabricante de eletroeletrônicos do mundo e responsável pela montagem da maioria dos iPhones, formalizou um acordo com a Mitsubishi para desenvolver seu primeiro carro elétrico, em um...
A farmacêutica brasileira Cimed está avaliando a cisão de sua divisão de consumo em uma estrutura independente, estratégia que marca a consolidação de sua ambição de se tornar uma "P&G...
A primeira palestra que vi do Rafael Stark foi em 2023, ao lado de Igor Senra, CEO da Cora, Gabriela Estrada, CEO da Vexi, e do jornalista Vinicius Neder. Sempre...