Compartilhe com sua comunidades

Chuva de Prata adota novas embalagens

Marca da CRS Brands passou uma reformulação de suas garrafas

A Chuva de Prata reestruturou completamente as embalagens nos últimos anos. Essa mudança foi tanto para ganhar um destaque nas gôndolas de supermercado, quanto para otimizar a cadeia de produção. O redesign da garrafa de vidro foi feito pela Owens-Illinois e a modernização dos rótulos pela DZ Design.

As garrafas ganharam um formato cônico, como garrafas de champanhe, com a base mais estreita. Esses novos detalhes permite uma série de vantagens, por exemplo a maior estabilidade nas linhas de produção. Isso evita que tombem e quebrem durante o envase. Promove economia de 30% a cada setup da linha de produção e garante maior proteção aos rótulos por ter ponto de contato duplo. Além disso, a garrafa ocupa menos espaço no estoque, aumentando o número de caixas por palete de 44 para 56.

A nova configuração da embalagem ainda permite colocar uma quantidade maior de caixas no mesmo caminhão com baú. Sem a necessidade de mão de obra extra para remontar a carga, colocando caixas sobre os paletes já carregados. Como são necessários menos veículos para transporte, a economia de frete de coleta (da vidraria para fábrica) chega a 17%, além da redução da emissão de carbono.

O rótulo autoadesivo, produzido pela Baumgarten/All4Labels tem novo design e novas medidas. Está com altura maior, porém mantém a mesma área de impressão, e por isso utiliza a mesma quantidade de matéria-prima. Outra mudança foi feita na tipografia da marca, que está em corpo maior e fonte menos rebuscada, para deixar tudo mais legível e aumentar a concentração do ponto focal.

A gargaleira em preto e detalhes em dourado deixam o produto com visual mais sofisticado. Agora a gargaleira e os rótulos são impressos juntos, em uma única folha, reduzindo o número de itens e proporcionando em economia em escala na compra desses insumos.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Agosto de 2025

Anúncio

Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...
Tem algo acontecendo em Dubai que vai além do concreto, do vidro espelhado e do excesso de zeros nas plantas. Lá, a arquitetura ganhou nome, sobrenome e personalidade. Não basta...
Nos últimos meses, o mercado está em polvorosa falando sobre agentic commerce, buscadores inteligentes e como os consumidores já estão comprando direto em conversas com IA. Sim, é verdade que...