Compartilhe com sua comunidades

Volkswagen estreia campanha para Novo Polo

Campanha mostra como a Volkswagen se inspirou na atleta Laila Ali para desenvolver o Novo Polo

A Volkswagen estreou essa semana a campanha para o novo Polo. Estrelada pela filha do boxeador Muhammad Ali, Laila Ali, o vídeo da campanha já passa nos canais de TV. A campanha integrada do Novo Polo conta com anúncios, spots, mídia digital, hotsite e mobiliário urbano.

A peça publicitária foi criada pela agência AlmapBBDO para apresentar o novo Polo em rede nacional. Ao som de “Heroes”, interpretada por David Bowie, o filme publicitário, chamado de “Ali”. Destaca como as grandes inspirações fazem as pessoas chegarem mais longe. O vídeo faz isso utilizando dois exemplos. O da multicampeã de boxe Laila Ali que teve como fonte de inspiração o seu pai, a lenda da nobre arte Muhammad Ali. E o do novo Polo que também se inspirou em um ícone, mas do cenário automotivo, o Golf.

Além disso, uma peça inédita do Google, desenvolvida em parceria com a AlmapBBDO e a Volkswagen. Permite que o usuário interaja com o Novo Polo em uma imagem 2D do automóvel, acionada pela câmera do celular. Como os filtros animados usados nas redes sociais. O público poderá conhecer virtualmente o lançamento da Volkswagen, inserindo-se dentro do carro e conferindo de perto as novidades do modelo. A tecnologia é inovadora, pois impacta o usuário de acordo com o seu perfil e momento de vida, via mídia programática, e sem a necessidade de baixar um aplicativo.

Créditos: Jorge Luiz Mussolin

 

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Agosto de 2025

Anúncio

Recentemente veiculou-se em diversas mídias que a British Airways anunciara que 86% de seus voos partiram no horário, graças a um investimento de £7 bilhões em tecnologia de inteligência artificial....
Numa analogia direta às lentes multifocais, invenção que possibilitou enxergar ao mesmo tempo de perto, meia-distância e longe utilizando um único óculos, sinto que alguém poderia nos salvar quanto ao...
Você já ouviu falar da Represent, a marca britânica de streetwear criada pelos irmãos George e Michael Heaton? O projeto começou em 2011, com George imprimindo camisetas como parte de...
O setor de franquias no Brasil segue em franca expansão, especialmente no ramo alimentício. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado movimentou R$ 273,1 bilhões em 2024, crescimento...
Tem algo acontecendo em Dubai que vai além do concreto, do vidro espelhado e do excesso de zeros nas plantas. Lá, a arquitetura ganhou nome, sobrenome e personalidade. Não basta...
Nos últimos meses, o mercado está em polvorosa falando sobre agentic commerce, buscadores inteligentes e como os consumidores já estão comprando direto em conversas com IA. Sim, é verdade que...