Compartilhe com sua comunidades

Petrobrás se reposiciona no mercado com nova campanha

Marca construiu novo reposicionamento para se afastar da Lava Jato

A Petrobras anunciou a veiculação nacional de campanha publicitária que marcará o reposicionamento da marca da companhia. Com o mote “Uma jornada pelo conhecimento”, a ação começou a ser veiculada no sábado. Desenvolvida pela agência DPZ&T, a nova campanha circulará até o fim de dezembro.

Os responsáveis pelo reposicionamento da marca desenvolveram três filmes para a ação. Serão veiculados em canais de TV aberta e por assinatura, além de peças em revistas, internet, mídias exterior e aeroportuária.

De acordo com a Petrobras, o novo posicionamento foi construído a partir de entrevistas e pesquisas etnográficas. Foram realizadas com lideranças, corpo técnico, pesquisadores, parceiros e consumidores. “O mapeamento apontou que o principal elemento diferenciador da marca é a competência técnica da Petrobras. Esse reconhecimento foi o alicerce para a definição do propósito da marca. Prover a energia que move a sociedade a realizar o seu potencial”, informa a empresa.

Gerente executivo de comunicação e marcas da companhia, Bruno Motta afirma que o objetivo da campanha é consolidar a melhoria nos índices de reputação da marca. De forma a revigorar a confiança e a admiração das pessoas em relação à Petrobras. “O novo posicionamento norteará todas as nossas ações de comunicação, priorizando patrocínios e estimulando projetos ligados ao universo da ciência e tecnologia e conhecimento”, afirma o executivo.

Jornada do Conhecimento

Dentro do mote pautado pela Jornada pelo Conhecimento, o primeiro filme da campanha publicitária ressalta a curiosidade e a busca pelo conhecimento. No segundo filme, que vai ao ar no fim de novembro, essa ideia se complementa com a importância das perguntas e da inventividade para a evolução da humanidade.

O terceiro filme, que estreia no fim do ano, convidará a sociedade a adotar postura curiosa e inventiva a respeito do conhecimento. “Passaremos a olhar e nos movimentar para o futuro. Isso é transformador em muitos sentidos”, resume Motta.

Confira o vídeo:

Créditos: Luiz Jorge Mussolin

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Nos últimos 16 meses, as líderes do mercado de distribuição de combustíveis no Brasil, Vibra, Raízen e Ipiranga, perderam cerca de 3 pontos percentuais de market share para agentes informais,...
A fintech Neon acaba de confirmar um aporte de US$ 25 milhões (equivalente a R$ 135 milhões), liderado pelo IFC (Braço do Banco Mundial) e pela DEG (subsidiária do KfW...
A XP Inc. deu mais um passo estratégico para consolidar sua posição no mercado financeiro brasileiro: acaba de lançar sua consultoria de investimentos voltada ao público de alta renda, mirando...
A startup americana Aigen, criada por ex-Tesla, está redefinindo o futuro do agro com seu robô Element, que usa energia solar, câmeras e braços mecânicos para “capinar” ervas daninhas em...
Enquanto boa parte da indústria de fundos multimercado sofre com resgates bilionários e performance pressionada, a Genoa Capital cresce na contramão. Com uma carteira robusta de R$ 17 bilhões sob...
A mineradora Aura Minerals acaba de dar um passo decisivo para ampliar sua presença global no mercado de capitais. Na tarde desta segunda-feira, 7 de julho, a empresa lançou oficialmente...