Compartilhe com sua comunidades

Campanha de mídia exterior faz brincadeira com digital

Campanha da Sinergy Novas Mídias inova ao apresentar campanha que relaciona OOH e mídia digital

Ultimamente, quando se trata de verbas para a publicidade, as empresas e veículos têm dado mais atenção para as mídias online e Out Of Home (OOH). Os motivos são diversos, como alcance, penetração e mensuração. Pensando nisso, a Sinergy Novas Mídias criou sua nova campanha institucional, com o slogan: “Aqui não pula”. A ideia da campanha é fazer um joguete entre a mídia exterior (OOH) e a mídia digital. A Sinergy quer mostrar que que nas ruas não existe a possibilidade de pular a propaganda. Como na maioria dos canais de vídeo da internet.

Eduardo Ferreira, Presidente da Sinergy, explica que não se trata de crítica, muito menos alfinetadas, apenas uma brincadeira ou homenagem. “Estamos brincando com os vídeos do Youtube, que todos adoram e assistem. Eu mesmo assisto vídeos no Youtube frequentemente. Nessa campanha institucional, só fizemos uma brincadeira lúdica com essa situação de quando queremos assistir a um vídeo e entra a propaganda. Mas, na verdade, tudo o que queremos é clicar rápido na opção de pular o comercial e partir para o vídeo”, explica Eduardo.

Outra questão levantada pelo empresário é o dano causado pela propaganda empregada desta maneira. “Quando consumimos um produto online estamos buscando informação de acordo com o que queremos e escolhemos. Mas quando surge uma janela popup, que abre de repente, ou um comercial que entra sem a nossa permissão”.

Para ilustrar a campanha, a empresa utiliza uma arte similar a um player de vídeo. Com imagens de um pula-pula, um canguru, um goleiro na hora do pênalti, um sapo ou até mesmo um disco de vinil. As peças estão expostas em bancas de revistas e no mobiliário urbano de Porto Alegre e ficarão até o final deste ano.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Exportações têxteis do Brasil crescem 11,6% em 2025, impulsionadas por tecidos técnicos e maior demanda dos EUA, Europa e América do Sul....
Setor de sinalização digital na Arábia Saudita cresce 11,2% ao ano, impulsionado por varejo, sustentabilidade e smart cities até 2025....
A startup OpenEvidence levantou R$ 1,1 bilhão para expandir sua plataforma de inteligência artificial verificada em diagnósticos clínicos. A IA médica cresce 28% ao ano e redefine o futuro da...
Uma falha global da Amazon Web Services paralisou mais de 72 mil serviços digitais em 21 de outubro de 2025, afetando bancos, e-commerces e redes sociais. O incidente expôs fragilidades...
O mercado brasileiro de displays LED de alta precisão movimentou R$ 1,6 bilhão em 2024 e deve crescer 15,8% ao ano até 2028. Setores como varejo, transporte e publicidade impulsionam...
O novo Newsroom da Samsung integra vídeos, dados e transmissões ao vivo, redefinindo o padrão global de comunicação visual corporativa....