Compartilhe com sua comunidades

Campanha de mídia exterior faz brincadeira com digital

Campanha da Sinergy Novas Mídias inova ao apresentar campanha que relaciona OOH e mídia digital

Ultimamente, quando se trata de verbas para a publicidade, as empresas e veículos têm dado mais atenção para as mídias online e Out Of Home (OOH). Os motivos são diversos, como alcance, penetração e mensuração. Pensando nisso, a Sinergy Novas Mídias criou sua nova campanha institucional, com o slogan: “Aqui não pula”. A ideia da campanha é fazer um joguete entre a mídia exterior (OOH) e a mídia digital. A Sinergy quer mostrar que que nas ruas não existe a possibilidade de pular a propaganda. Como na maioria dos canais de vídeo da internet.

Eduardo Ferreira, Presidente da Sinergy, explica que não se trata de crítica, muito menos alfinetadas, apenas uma brincadeira ou homenagem. “Estamos brincando com os vídeos do Youtube, que todos adoram e assistem. Eu mesmo assisto vídeos no Youtube frequentemente. Nessa campanha institucional, só fizemos uma brincadeira lúdica com essa situação de quando queremos assistir a um vídeo e entra a propaganda. Mas, na verdade, tudo o que queremos é clicar rápido na opção de pular o comercial e partir para o vídeo”, explica Eduardo.

Outra questão levantada pelo empresário é o dano causado pela propaganda empregada desta maneira. “Quando consumimos um produto online estamos buscando informação de acordo com o que queremos e escolhemos. Mas quando surge uma janela popup, que abre de repente, ou um comercial que entra sem a nossa permissão”.

Para ilustrar a campanha, a empresa utiliza uma arte similar a um player de vídeo. Com imagens de um pula-pula, um canguru, um goleiro na hora do pênalti, um sapo ou até mesmo um disco de vinil. As peças estão expostas em bancas de revistas e no mobiliário urbano de Porto Alegre e ficarão até o final deste ano.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....