Compartilhe com sua comunidades

Braskem desenvolve embalagem para exportação de papaia

A petroquímica trabalhou em conjunto com a Union of Growers of Brazilian Papaya para desenvolver nova embalagem

A Braskem desenvolveu, uma nova solução em plástico exclusiva para o mercado de mamão papaia. Trabalhando em conjunto com a Union of Growers of Brazilian Papaya (UGBP), as empresas desenvolveram uma embalagem mais segura e atrativa para as frutas.

Agora, o mamão papaia segue para outros países envolvido em um filme de polietileno. A nova embalagem confere qualidade, segurança e estética que os agricultores capixabas desejavam. O grande desafio foi encontrar um filme apropriado que não prejudicasse a fruta. “Queremos oferecer um ganho de qualidade ao consumidor e fixar a nossa marca. Para isso, conseguimos desenvolver juntos uma embalagem que atendesse a todos os requisitos”, explica Rodrigo Martins, diretor da UGBP.

Segundo Martins, a utilização do plástico pode reduzir alguns dos prejuízos mais comuns às frutas no mercado. Após diversos testes, ficou claro que a embalagem permite a maturação mais uniforme da fruta. Garantindo proteção contra qualquer contaminação e aumenta o tempo de exposição nas bancas em até quatro dias.

A nova embalagem já está disponível no Brasil e nos Estados Unidos nas versões individual e em caixas. “A parceria com os produtores da UGBP foi muito produtiva e bem sucedida. Nosso maior desafio foi alinhar a tecnologia da nossa resina com as demandas dos agricultores, mas sempre visando os desejos do consumidor em mercados tão diferentes, no Brasil e no exterior. Foi mais um teste bem sucedido para o portfólio da Braskem no setor de embalagens”, observa Albertoni Bloisi, responsável pela área de Desenvolvimento de Mercado na Braskem.

Com produção média de 600 toneladas de papaia por mês, a UGBP exporta para França, Alemanha, Itália, Holanda, Portugal, Polônia, Espanha, Inglaterra, Canadá e Estados Unidos. No mercado nacional, a organização vende para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

Talvez a gente precise de um príncipe não para governar, mas para lembrar que nem toda verdade precisa vestir terno cinza ou vir em relatório da Goldman Sachs. Príncipe Filip,...
A Slate Auto estreou no mercado de veículos elétricos dos Estados Unidos com uma estratégia de produto centrada em acessibilidade, modularidade e custos operacionais reduzidos. Apoiada por investidores como Jeff...
Em meio à retração global dos aportes em venture capital, a Entrypoint surge com uma proposta pragmática para o ecossistema de startups no Brasil. Fundado por Rodrigo Terron (NewHack) e...
A i4sea, startup baiana especializada em inteligência climática, anunciou a captação de uma rodada Seed no valor de R$ 7,5 milhões. O investimento foi liderado pelo Fundo Govtech — gerido...
O grupo francês CMA CGM oficializou a aquisição de aproximadamente 48% do capital da operadora portuária Santos Brasil, passando a deter cerca de 51% da empresa em bases totalmente diluídas....
Em 2005, um vídeo de 19 segundos gravado no zoológico de San Diego deu início a uma revolução digital que, duas décadas depois, movimenta bilhões de dólares. O YouTube, plataforma...