Compartilhe com sua comunidades

Brahma resgata rótulos dos anos em que o Brasil foi campeão

A marca de cerveja, Brahma, quer resgatar a sensação de nostalgia e boas memórias do Brasil campeão

A Brahma, cerveja que sempre esteve nas Copas do Mundo, trouxe de volta os rótulos dos anos em que ganhamos. Rótulos dos anos: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. As embalagens comemorativas trazem de volta uma releitura de cada visual e chegam aos mercados este mês. Além das embalagens, a marca montou o filme “Rótulos Campeões”.

Cada embalagem possui um design único, a de 1958 tem o desenho de uma caneca de chope no fundo vermelho. O rótulo de 1962 troca o retângulo por uma estrela. Em 1970, uma mudança maior, a garrafa manteve o padrão de cores, mas a tipografia e fundo ficaram mais limpos. A embalagem de 1994 apostou em tons dourados e adereços com tons mais sofisticados. Já a de 2002 vem com a mesma ideia, porém mais clean.

Com esse resgate, a Brahma, espera trazer uma nostalgia positiva para o consumidor. Os rótulos marcam a passagem do tempo, e os momentos de vitória. “Cada uma dessas embalagens evoca a lembrança de quando o brasileiro se sentiu o número 1. Queremos despertar essa sensação novamente, e mostrar que a Brahma estará mais uma vez” afirma Pedro Adamy, Diretor de Marketing da Brahma.

A campanha tem criação da agência Africa e ainda relembra os versos “Vai Brasil dá um show, mete a bola na rede, e mata a minha sede de gol, mais um!”, que ficaram famosos na conquista do tetracampeonato em 1994.

Confira o vídeo da campanha:

https://www.youtube.com/watch?v=zy3H5OF30PY

Empresário Digital

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A descentralização do crédito avança no Brasil e atrai nomes de peso do setor financeiro. A UY3, fintech que opera no modelo de credit as a service, acaba de captar...
Por mais de uma década, ativos digitais são discutidos como agentes de transformação dos serviços financeiros. Contudo, como destacou Bruno Domingues, Head da indústria financeira global da Intel, a verdadeira...
O São Paulo FC acaba de mostrar que a inovação vai além do campo, conectando marcas de diversos segmentos, criando novos ativos que engajam fãs de diversas gerações....
No ecossistema financeiro, cada milissegundo importa. A velocidade com que instituições bancárias processam, analisam e reagem às informações pode ser o diferencial entre fidelizar um cliente ou perdê-lo. A resposta...
Durante o Febraban Tech 2025, um dos painéis mais densos e provocativos da programação foi conduzido por Claudio Pinheiro, Advisory Solutions Principal da Dell Technologies, que apresentou a visão da...
A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer dedicada à mobilidade aérea urbana, acaba de anunciar um dos passos mais concretos rumo à era dos carros voadores. A empresa fechou um...