Compartilhe com sua comunidades

Do conceito da embalagem às ações de PDV

4P2M foi responsável pelo lançamento nacional da primeira linha de produtos capilares assinada pela modelo e apresentadora Ana Hickmann. O briefing a princípio, era desenvolver e lançar duas linhas distintas de produtos, porém, que se conversassem. Diante disso, a agência criou um design da linha Lifestyle, que possui características de um produto premium para cuidados específicos, além da linha Fruit, que tem o objetivo de ser um produto complementar para nutrição  e hidratação em todos os tipos de cabelo. A soma de estudos de consumo para este produto, concorrência e posicionamento resultou em um produto moderno e com enorme destaque no PDV.

A nova linha de coloração Ana Hickmann Hair Color foi inspirada na feminilidade e suas embalagens foram produzidas pela Congraf Embalagens. As caixas foram produzidas em papelcartão gramatura de 295g/m2  e uma cor especial para a padronização da identidade visual da marca em todas as 25 variações de coloração, criteriosamente escolhidas para atender a grande demanda de cabelos que utilizam essa técnica milenar.

A frente do cartucho possui aplicação de HotStamping e acabamento em Verniz UV High Gloss e demonstra com efetividade cada tom de cabelo. As embalagens foram impressas em conformidade com a ISO 12647, que padroniza os impressos com a prova contratual.

“A qualidade e o conhecimento da Congraf foram essenciais para a viabilidade do projeto como um todo”, explica o Gerente Comercial da Beauty Company Brasil, Heládio Braga Miziara.

A arte foi criada, pela agência 4P2M, de São José do Rio Preto/SP, com elementos gráficos e diagramação sofisticada para transmitir toda a qualidade e tecnologia que o produto oferece, além da modernidade e beleza inerentes aos produtos Ana Hickmann Hair Color. Cresce o número de embalagens que pensam no PDV como conceito de divulgação.

https://www.youtube.com/watch?v=J6K169rTYMw

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

O dezembro começou com barulho. A The Led recebeu um aporte de R$ 150 milhões da Kinea e reposicionou o DOOH brasileiro como protagonista na disputa pela atenção. Um movimento...
No palco central do Web Summit 2025, Tim Berners-Lee e John Bruce defenderam a face mais urgente da nova internet… a soberania digital. Lauren Jackson conduziu uma conversa que mostrou...
A história da IQM no WebSummit Lisboa 2025 parece ficção científica, mas é só execução fria e ousadia técnica. Jan Goetz e Tom Henriksson revelaram como uma startup que começou...
A palestra de Philip Rathle, CTO da Neo4j, no WebSummit Lisboa 2025 virou um sinal de alerta no debate sobre IA. Ele mostrou que agentes inteligentes não falham por falta...
A palestra de Sara Vienna expõe o relacionamento invisível entre humanos e IA e mostra por que o futuro do design exige lucidez, responsabilidade e valor real....
Como criadores e marcas constroem comunidade, contexto e confiança antes do produto. Um case de storytelling, conteúdo e impacto real....