Compartilhe com sua comunidades

Do conceito da embalagem às ações de PDV

4P2M foi responsável pelo lançamento nacional da primeira linha de produtos capilares assinada pela modelo e apresentadora Ana Hickmann. O briefing a princípio, era desenvolver e lançar duas linhas distintas de produtos, porém, que se conversassem. Diante disso, a agência criou um design da linha Lifestyle, que possui características de um produto premium para cuidados específicos, além da linha Fruit, que tem o objetivo de ser um produto complementar para nutrição  e hidratação em todos os tipos de cabelo. A soma de estudos de consumo para este produto, concorrência e posicionamento resultou em um produto moderno e com enorme destaque no PDV.

A nova linha de coloração Ana Hickmann Hair Color foi inspirada na feminilidade e suas embalagens foram produzidas pela Congraf Embalagens. As caixas foram produzidas em papelcartão gramatura de 295g/m2  e uma cor especial para a padronização da identidade visual da marca em todas as 25 variações de coloração, criteriosamente escolhidas para atender a grande demanda de cabelos que utilizam essa técnica milenar.

A frente do cartucho possui aplicação de HotStamping e acabamento em Verniz UV High Gloss e demonstra com efetividade cada tom de cabelo. As embalagens foram impressas em conformidade com a ISO 12647, que padroniza os impressos com a prova contratual.

“A qualidade e o conhecimento da Congraf foram essenciais para a viabilidade do projeto como um todo”, explica o Gerente Comercial da Beauty Company Brasil, Heládio Braga Miziara.

A arte foi criada, pela agência 4P2M, de São José do Rio Preto/SP, com elementos gráficos e diagramação sofisticada para transmitir toda a qualidade e tecnologia que o produto oferece, além da modernidade e beleza inerentes aos produtos Ana Hickmann Hair Color. Cresce o número de embalagens que pensam no PDV como conceito de divulgação.

https://www.youtube.com/watch?v=J6K169rTYMw

Marco Marcelino

Informação valiosa, 
no tempo certo

Assine nossa newsletter

Anúncio

A Meta, de Mark Zuckerberg, deu mais um passo ousado na corrida pela supremacia em inteligência artificial. A empresa anunciou a construção do Hyperion, um data center que, segundo Zuckerberg,...
A Firefly Aerospace, uma das estrelas emergentes da nova corrida espacial, oficializou na última sexta-feira (12) seu pedido de IPO junto à Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, mirando...
A Amazon acaba de dobrar sua aposta na inteligência artificial: após um investimento inicial de US$ 8 bilhões na Anthropic, startup criadora do modelo Claude, a gigante do e-commerce abriu...
A americana RT-One, empresa especializada em inteligência artificial, segurança cibernética e computação em nuvem, anunciou nesta terça-feira (8) um robusto investimento de R$ 6 bilhões para instalação de um data...
Houve um tempo em que as big techs simplesmente compravam startups para incorporar suas tecnologias. Mas, em tempos de maior escrutínio regulatório, o modelo mudou: agora, as gigantes preferem atuar...
Nos últimos 16 meses, as líderes do mercado de distribuição de combustíveis no Brasil, Vibra, Raízen e Ipiranga, perderam cerca de 3 pontos percentuais de market share para agentes informais,...